https://www.poder360.com.br/justica/stf-atua-como-editor-da-sociedade-no-inquerito-das-fake-news-diz-toffoli/

Como Bastiat disse:

"É preciso dizer: há grandes homens demais no mundo. Há legisladores
demais, organizadores demais, fundadores de sociedades demais,
condutores de povos demais, pais de nações demais etc. Gente demais se
coloca acima da humanidade para regê-la, gente demais se ocupa dela."

"As pretensões dos organizadores da humanidade levantam outra questão,
que já lhes dirigi algumas vezes e à qual, até onde sei, jamais responderam:
se as tendências naturais da humanidade são tão más que se deve privá-la
da liberdade, como se explica que as tendências dos organizadores sejam
boas? Os legisladores e seus agentes não fazem parte da espécie humana?
Creem-se produto de um barro diferente daquele dos outros homens?
Dizem que a sociedade, abandonada à própria sorte, corre fatalmente para
o abismo, porque seus instintos são perversos, e pretendem interromper a
queda, direcionando-a melhor. Receberam do céu, portanto, inteligência e
virtudes que os colocam fora e acima da humanidade; pois que nos
mostrem seus títulos."

Por fim, fiquem com este artigo:
https://www.mises.org.br/article/3124/quem-vigia-o-stf

eles perguntam
0 4
eles respondem
29/07/2020 22h31
Você acha que uma corte cujo presidente sequer passou no exame da ordem e preside a corte mais poderosa do país tem algum crédito?

Brasil é uma piada, vei.

Se mandar esse Toffoli fazer um exame de ordem, ele reprova.

Como inclusive, já reprovou!
29/07/2020 22h16
Intervenção militar, já!
anônimo
29/07/2020 21h36
Erro grave nessa fala do ministro.
Fora essa besteira, não tem perigo algum de ditadura da toga. Isso é mais uma das besteiras ditas pelo gabinete do ódio que tenta criar inimigos imaginários para manter sua ideologia imbecil.
anônimo
29/07/2020 22h19
O ministro se expressou mal, a fala dele foi infeliz. Tenho minhas críticas ao STF, sobretudo pq intervém bastante nos outros poderes. Mas o STF tem limites bem definidos. Cabe ao presidente do Executivo a escolha dos ministros, passando pela sabatina do Senado. Além disso o Senado tem instrumento do impeachment q pode ser usado contra os membros do STF.
O STF não eh ameaça à democracia, pelo contrário cabe ao STF a guarda da constituição.