eles respondem
O mundo está muito dinâmico, há estímulos e influências vindo de todos os lados. Nunca estamos satisfeitos com o que temos. Esse não é um mal do casamento hoje, esse é um mal da geração de hoje! Somos a geração do mimimi !
Eu prefiro não casar e sim juntar os trapos e ir morar junto. explicação: Quando se casa a relação muda muito, fica muito sério e com pressão, intromissão por parte das famílias, já continuar o namoro mas morando juntos não tem isso e ainda mantém aquela pegada, aquele tesão de quando se namora, pode se reinventar pra não desgastar. (o namoro é muito mais gostoso)
Muita pressa sem mesmo conhece o outo melhor entre outros fatores eu acho ai começam a mora junto a divide conta tem responsabilidade entre outras coisas e veem que não e isso que eles queriam
Hj em dia é mais fácil descobrir traições e mentiras, as redes sociais possibilitaram isso. Antes traiam e ninguém descobria
Trabalho na Defensoria Pública e por dia faço uns 5 divórcios. O que todos tem em comum é que se precipitaram em casar! Os estímulos de fora tbm causam grande impacto. Arrisco a dizer que nossa sociedade atual não serve para o casamento
O feminismo transformou as mulheres em pessoas egoístas e rancorosas. Claro, não todas.
infidelidade .............
Isso e mentira e coisa da cabeça desse povo (trocadilho)
Pq a mulher enche muito o saco do homem...
Pq nenhuma pessoas casa por amor de vdd
A falta de diálogo é motivo.
TECNOLOGIA, antes as traições eram menores, porque so se paquerava a pessoa cara a cara, agora você pode se comunicar e com isso estraga relações..
Pq uma hr a gente enjoa do parceiro, da rotina e sente atração por outras. Esse é o principal.
elas respondem
Acredito que paciência, a compreensão, o se colocar no lugar do outro, já estão raros. E quando se vê é motivo de admiração. Os relacionamentos estão tão banalizados que chegamos ao ponto de admirar algo que nunca deveria deixar de existir: o respeito.
Outro motivo associado ao tempo curto do relacionamento de hoje é o fato do casal não ter se conhecido o suficiente para subir ao altar. Muitos se casam na euforia da paixão e esquecem que paixão acaba e o que resta no final de tudo é o amor, ou seja, o respeito, a compreenssão. E quando a paixão acaba, o casal percebe que não consegue se entender, pois, não tem os mesmos objetivos, então a convivência se torna impossível.
Sem levar em contar o óbvio; mentiras, traição etc... Acontece tbm pelas pessoas serem muito diferentes, casais muito opostos costumam pensar e idealizar coisas diferentes isso acaba resultando em muitas brigas e desavenças. Outra coisa que tem atrapalhado muito tbm são pessoas que não consguem compreender que não são mais solteiras e mesmo casadas querem continuar fazendo tudo que faziam quando ainda eram solteiras.... Isso acaba com qualquer relacionamento tbm. Penso que o dialogo é o ideal em qualquer caso, casamento é preciso mudanças constantes para um se adaptar ao outro e se não for com amor e muita mas muuuuuuita paciencia, não vai pra frente não...
Tecnologia facilitando muito as "conversinhas paralelas".
As mulheres e os homens não querem mais compromisso, pq a facilidade de conseguir parceiros sexuais é muito grande!
Em qquer lugar vc liga o gps do celular e chama uma pessoa pra sair/ou conhece alguém.
Aí não tem relacionamento que inicie e dure.
Acho que um dos motivos de brigas e separação é o Whattsapp.rsrsrs
Esse é o motivo pelo qual não vou me casar NUNCA.A mídia é uma das más influências para o relacionamento de hoje,onde o importante é a sua imagem. Você vale pelo que você tem e não pelo que é. Quantos e quantos casos que acontecem de pessoas trocarem um relacionamento de uma vida toda por uma noite? Ou simplesmente não trocam, vivem uma vida dupla, sem se importar com o sentimento do outro. Além da traição, a mídia também estimula a busca do prazer sem compromisso e isto não satisfaz a longo prazo, logo depois vem o vazio.
Vou colocar parte de uma resposta que já dei aqui uma vez. :P
Casamento é coisa séria, mas é comum ver casais terminando por pouca coisa, sem paciência nenhuma e só pensando nos próprios interesses.
Para mim, está faltando mais amor nas relações, amor próprio e amar mais as pessoas de fato, pois qdo se ama mesmo, vc quer o melhor para a pessoa e se esforça para tanto, não pensa só na própria felicidade e interesses e não permite que um relacionamento fique se arrastando sem rumo nem que as coisas se acomodem da pior forma..
Muita informação, a facilidade pra você conhecer e encontrar as pessoas. A facilidade do divórcio ( o desquite era improvável). O direito a pensão alimentícia (antes você não ganhava nada). Vários fatores.
Moça,
Acredito que indiferença, infidelidade...Coisas assim lamentavelmente :(
Porque antigamente as pessoas eram mais religiosas, e se casar e, em seguida se separar iria em contradição com isso. E a sociedade não aceitava. Hoje em dia está bem melhor...na minha opinião.
Foi se o tempo que o casamento era quase para sempre ou duravam mais de 20 anos...hoje em dia parece que as pessoas brincam com casamento...casam e separam muito rápido ...são poucos os casais que ficam casados 10,15 anos...
Os de antigamente só duravam porque era muito feio se separar, era feio uma mulher separada, já vi muitas pessoas elogiando o casamento dos avós, mas duvido que sejam tão perfeitos assim, o casamentos dos meus dois avós por parte de pai e mãe nunca foram só flores, minha vó parte de pai brigava e batia no meu avô e meu vô por parte de mãe já deu um soco na cara da minha vó e nenhum deles se separaram, hoje vivem brigando por dinheiro dentro de casa, o casamento do meu pai e da minha mãe tbm nunca foi bom, muitas brigas e traição e minha mãe não quis se separar porque gosta muito do meu pai e não quer ser separada e o meu pai por puro comodismo.
As pessoas mal se conhecem e já fazem mil promessas. Falta um pouco de companheirismo e respeito.