2.8K  01/08/2016 21h05
elas perguntam
15 12
eles respondem
21/07/2016 17h47
O mundo está muito dinâmico, há estímulos e influências vindo de todos os lados. Nunca estamos satisfeitos com o que temos. Esse não é um mal do casamento hoje, esse é um mal da geração de hoje! Somos a geração do mimimi !
30/07/2016 08h10
Eu prefiro não casar e sim juntar os trapos e ir morar junto. explicação: Quando se casa a relação muda muito, fica muito sério e com pressão, intromissão por parte das famílias, já continuar o namoro mas morando juntos não tem isso e ainda mantém aquela pegada, aquele tesão de quando se namora, pode se reinventar pra não desgastar. (o namoro é muito mais gostoso)
21/07/2016 17h01
Muita pressa sem mesmo conhece o outo melhor entre outros fatores eu acho ai começam a mora junto a divide conta tem responsabilidade entre outras coisas e veem que não e isso que eles queriam
anônimo
21/07/2016 17h03
Hj em dia é mais fácil descobrir traições e mentiras, as redes sociais possibilitaram isso. Antes traiam e ninguém descobria
anônimo
22/07/2016 18h50
Trabalho na Defensoria Pública e por dia faço uns 5 divórcios. O que todos tem em comum é que se precipitaram em casar! Os estímulos de fora tbm causam grande impacto. Arrisco a dizer que nossa sociedade atual não serve para o casamento
anônimo
30/07/2016 04h32
O feminismo transformou as mulheres em pessoas egoístas e rancorosas. Claro, não todas.
anônimo
22/07/2016 17h17
infidelidade .............
anônimo
21/07/2016 17h55
Isso e mentira e coisa da cabeça desse povo (trocadilho)
anônimo
26/07/2016 18h31
Pq a mulher enche muito o saco do homem...
01/08/2016 21h05
A falta de diálogo!
26/07/2016 18h22
Pq nenhuma pessoas casa por amor de vdd
anônimo
23/07/2016 21h35
A falta de diálogo é motivo.
anônimo
23/07/2016 20h16
TECNOLOGIA, antes as traições eram menores, porque so se paquerava a pessoa cara a cara, agora você pode se comunicar e com isso estraga relações..
anônimo
21/07/2016 17h59
Pq uma hr a gente enjoa do parceiro, da rotina e sente atração por outras. Esse é o principal.
elas respondem
anônima
21/07/2016 17h41
Acredito que paciência, a compreensão, o se colocar no lugar do outro, já estão raros. E quando se vê é motivo de admiração. Os relacionamentos estão tão banalizados que chegamos ao ponto de admirar algo que nunca deveria deixar de existir: o respeito.

Outro motivo associado ao tempo curto do relacionamento de hoje é o fato do casal não ter se conhecido o suficiente para subir ao altar. Muitos se casam na euforia da paixão e esquecem que paixão acaba e o que resta no final de tudo é o amor, ou seja, o respeito, a compreenssão. E quando a paixão acaba, o casal percebe que não consegue se entender, pois, não tem os mesmos objetivos, então a convivência se torna impossível.
21/07/2016 17h05
Sem levar em contar o óbvio; mentiras, traição etc... Acontece tbm pelas pessoas serem muito diferentes, casais muito opostos costumam pensar e idealizar coisas diferentes isso acaba resultando em muitas brigas e desavenças. Outra coisa que tem atrapalhado muito tbm são pessoas que não consguem compreender que não são mais solteiras e mesmo casadas querem continuar fazendo tudo que faziam quando ainda eram solteiras.... Isso acaba com qualquer relacionamento tbm. Penso que o dialogo é o ideal em qualquer caso, casamento é preciso mudanças constantes para um se adaptar ao outro e se não for com amor e muita mas muuuuuuita paciencia, não vai pra frente não...
21/07/2016 17h06
Tecnologia facilitando muito as "conversinhas paralelas".
As mulheres e os homens não querem mais compromisso, pq a facilidade de conseguir parceiros sexuais é muito grande!
Em qquer lugar vc liga o gps do celular e chama uma pessoa pra sair/ou conhece alguém.
Aí não tem relacionamento que inicie e dure.
anônima
26/07/2016 18h37
Acho que um dos motivos de brigas e separação é o Whattsapp.rsrsrs
21/07/2016 17h56
Esse é o motivo pelo qual não vou me casar NUNCA.A mídia é uma das más influências para o relacionamento de hoje,onde o importante é a sua imagem. Você vale pelo que você tem e não pelo que é. Quantos e quantos casos que acontecem de pessoas trocarem um relacionamento de uma vida toda por uma noite? Ou simplesmente não trocam, vivem uma vida dupla, sem se importar com o sentimento do outro. Além da traição, a mídia também estimula a busca do prazer sem compromisso e isto não satisfaz a longo prazo, logo depois vem o vazio.
anônima
21/07/2016 18h05
Vou colocar parte de uma resposta que já dei aqui uma vez. :P
Casamento é coisa séria, mas é comum ver casais terminando por pouca coisa, sem paciência nenhuma e só pensando nos próprios interesses.
Para mim, está faltando mais amor nas relações, amor próprio e amar mais as pessoas de fato, pois qdo se ama mesmo, vc quer o melhor para a pessoa e se esforça para tanto, não pensa só na própria felicidade e interesses e não permite que um relacionamento fique se arrastando sem rumo nem que as coisas se acomodem da pior forma..
21/07/2016 18h12
Muita informação, a facilidade pra você conhecer e encontrar as pessoas. A facilidade do divórcio ( o desquite era improvável). O direito a pensão alimentícia (antes você não ganhava nada). Vários fatores.
21/07/2016 17h00
Moça,

Acredito que indiferença, infidelidade...Coisas assim lamentavelmente :(
23/07/2016 15h23
Tá tudo uma bagunça ...
anônima
30/07/2016 08h33
Porque antigamente as pessoas eram mais religiosas, e se casar e, em seguida se separar iria em contradição com isso. E a sociedade não aceitava. Hoje em dia está bem melhor...na minha opinião.
Foi se o tempo que o casamento era quase para sempre ou duravam mais de 20 anos...hoje em dia parece que as pessoas brincam com casamento...casam e separam muito rápido ...são poucos os casais que ficam casados 10,15 anos...
26/07/2016 18h39
Os de antigamente só duravam porque era muito feio se separar, era feio uma mulher separada, já vi muitas pessoas elogiando o casamento dos avós, mas duvido que sejam tão perfeitos assim, o casamentos dos meus dois avós por parte de pai e mãe nunca foram só flores, minha vó parte de pai brigava e batia no meu avô e meu vô por parte de mãe já deu um soco na cara da minha vó e nenhum deles se separaram, hoje vivem brigando por dinheiro dentro de casa, o casamento do meu pai e da minha mãe tbm nunca foi bom, muitas brigas e traição e minha mãe não quis se separar porque gosta muito do meu pai e não quer ser separada e o meu pai por puro comodismo.
23/07/2016 20h13
As pessoas mal se conhecem e já fazem mil promessas. Falta um pouco de companheirismo e respeito.