Adão e Eva foram os primeiros humanos segundo as escrituras bíblicas e eles são o reflexo do que todos nós somos, provavelmente nós faríamos o que eles fizeram no Jardim do Éden.

Deus deu uma escolha, permanecer santo, imaculado, mas inocente. Ou desviar do caminho, e comer o fruto que lhes dariam o conhecimento do "bem e do mal".

Na verdade o fruto é simbólico, Deus apenas quis testar a obediência do homem.

O ser humano já era vitimista desde aquela época, pois quando Deus contesta Adão por ter comido do fruto que fora proibido, ele culpa a Eva por ter induzido ele a comê-la, e por conseguinte, a Eva culpa a cobra por ter desobedecido a Deus, um culpando o outro, quando na verdade, os dois foram culpados por terem desobedecido ao mandamento de Deus.

Pense que todo pecado é uma fruta, e toda vez que você peca, é uma fruta que você come. Portanto, não somos melhores que eles, eles pecaram com o que tinham alcance, e hoje o ser humano peca pelas mesmas razões, prazer e poder.

Eles queriam poder, inteligência e prazer, e por isso comeram a fruta.

Deus deu uma escolha, seja como nós (Deus e os anjos), ou sejas puro e não terá a morte e nem sofrimento, pois Deus não permitira que um ser puro e sem pecado fosse castigado.

Mas veja, preste atenção, o pecado é simbólico também, simboliza mais do que o prazer que você obter através do pecado, mas simboliza sobretudo, a falta de amor e obediência ao seu Criador.

Se Deus disser para você não beber água da chuva, então pronto, é pecado beber e acabou, porque é ele quem manda. Não é questão de se você quer ou não beber, se deve ou não, e etc... mas ele criou a chuva e te criou também, então você deve a ele o mínimo de obediência. O problema é que o ser humano quase nunca se contenta com o que tem e sempre quer mais.

Se D's descesse na terra e falasse, vocês estão livres para fazer o que quiser a partir de hoje, desde que nunca mais tomasse café. Garanto que, até aqueles que não gostavam de café, iriam gostar.
anônimo
31/07/2020 00h48
Acho que não há ninguém com bagagem teológica aqui.
31/07/2020 03h29
Não é inteiramente verdade, Jesus veio para que esse pecado seja perdoado e apresentar as boas novas, não pagamos pelo pecado deles, mas agora pelos nossos
O pecado é uma falta de amor ao criador, os que o amam guardam suas leis e mandamentos e os que não o amam não guardam. Simples assim
Suponha que tenha duas pessoas, uma é temente a Deus e o obedece e o outro não. Aquele que escolheu não amar a Deus irá pro inferno e aquele que o amou e obedeceu será salvo, estará diante de uma graça de felicidade eterna e poderá ver Deus. Agora coloque estes mesmos no tempo de Adão e Eva, supondo que Adão e Eva não pequem dessa vez, este que vai desobedecer a Deus irá ser o primeiro a pecar no lugar de Eva e mais uns vez o pecado entra no mundo e o outro que obedeceu, se continuar obedecendo, não seria punido por isso.
Repare que em ambos os casos Deus salva os que o amam e os únicos punidos são os que o rejeitaram por vontade própria.
Deus da a oportunidade pra todos de serem salvos, de acordo com suas próprias escolhas usando do livre arbítrio.
E Isso não é pagar pelo pecado de Adão e Eva.
31/07/2020 00h47
Quem disse que temos?
31/07/2020 09h06
Não precisa.
Basta se manter ignorante.
Se eles tivessem feito isso todos estaríamos iguais a ovelhas até hoje obedecendo a um líder.

Segue burra pelo mundo e pronto.
Não sofrerás
anônimo
31/07/2020 19h47
Pq sim
31/07/2020 01h01
Né, vontade de matar eles
anônimo
31/07/2020 05h33
Adão e Eva: metáfora para uma antiga e grande comunidade que caiu na degeneração por terem conhecimentos tecnologicos mas por perderem os princípios éticos.
anônimo
31/07/2020 00h50
Pq Deus quer que a gente evolua como seres vivos, mas até hj não sei pra quê ele vai usar esses seres evoluídos, já sendo logo um ser onipotente.
anônimo
31/07/2020 20h52
Eu não estou sofrendo por isso e as pessoas ao meu redor felizmente também não estão

Mas tem gente que está. Sinto muito por essas pessoas.
31/07/2020 19h50
Isso é o mesmo que sofrer pela chapeuzinho vermelho... Historinha folclórica
anônimo
31/07/2020 00h45
Pergunta padrão Joãoferreira123 :)
anônimo
31/07/2020 23h20
Faz parte do enredo do Gibi
31/07/2020 03h52
Na vida, só sofre quem quiser sofrer
anônimo
31/07/2020 00h47
Vai ser por pouco tempo.
elas respondem
anônima
31/07/2020 00h48
O pecado entrou atravez deles mas hoje tem o salvador Jesus não precisa vc ficar sofrendo
31/07/2020 01h47
vai sofrer por causa de fic?
anônima
31/07/2020 00h50
Você não precisa sofrer pelo o que eles fizeram , não estamos no paraíso, mas não vamos prestar conta pelos atos deles, vamos pelos nossos.
Você só vai sofrer pelo o que eles fizeram se fazer o que eles fizeram.
Mas, lembre JESUS mudou tudo, o fardo dELE é leve e seu julgo suave, lance Sobre ELE suas dores pq ELE cuida de você!
De mim e de todos os que o buscarem em espírito e em verdade.
31/07/2020 19h45
Adão comeu da maçã da árvore q não podia, isso foi um pecado. Mas foi necessário que Jesus morresse na cruz para nos salvar, para que nós tivéssemos o perdão, oq o satanás mais queria é que ele não morresse para que nós vivêssemos numa vida eterna sem perdão e sem salvação.
31/07/2020 23h39
Vdd, todo mundo paga o pato.
anônima
31/07/2020 23h40
Não sei
anônima
31/07/2020 03h30
Pergunte a Deus.
anônima
31/07/2020 02h51
To pouco me fodendo pro mundo. Esses dias passou um asteroide próximo à Terra, fiquei muito triste que não colidiu.