Filiação partidária é obrigatória para se ter candidatura é uma peculiaridade no Brasil e em alguns poucos países americanos, apesar de o Brasil ser signatário da corte interamericana de direitos humanos, que tem em seu estatudo direito de realizar candidatura avulsa.
Está vendo todo mundo com rabo preso no parlamento e quer mudar alguma coisa? Acha que consegue fazer isso se candidatando ou votando em um candidato diferente dos outros nas eleições? Aqui no Brasil, infelizmente isso é mais complicado que em vários países do mundo desenvolvido, pois qualquer novo candidato vai precisar ceder aos interesses de algum partido já existente que é comandado por essas pessoas que estão com rabo preso, ou então, não terá candidatura. Porque nessa renovação, acabamos vendo tantos candidatos que saíram do partido após as eleições e agora correm risco de não se reelegerem?
Criar um novo partido também não adianta muito, para o partido ser aprovado, a proposta vai passar por essas mesmas pessoas que estão com rabo preso, se for contra o interesse deles, a proposta de um novo partido vai sofrer muito boicote e se for aprovada, será uma minoria no parlamento. Por isso, é difícil até mesmo se os deputados forem mudados, não ver o parlamento boicotando ou sabotando tentativas de desfazer o poder estabelecido.
Petição e proposta já existem para mudar isso, com várias assinaturas, foram escritas por Rodrigo Mezomo e repassadas ao atual presidente do TSE, Luiz Roberto Barroso (adivinhou o que ele deverá fazer com essa proposta?). Portanto, para desmantelar esse sistema, é necessário que através de partidos minoritários e escanteados no parlamento, representantes do executivo que aparentemente contrariem os representantes do poder estabelecido e que são massacrados portanto pela mídia e por uma penca de funcionários e servidores desse sistema e eleito por voto direto e apoio popular, não por indicação ou coligação, indique o novo ministro do STF que será novo presidente do TSE.

eles perguntam
0 11
eles respondem
31/07/2020 03h03
Uma disputa de área de morro carioca entre o Comando Vermelho, AdA, Terceiro Comando e as milícias tem mais ética e moral do que as disputas de poder dentro do estado.
Político bom é político acorrentado a uma bigorna sendo jogado de helicóptero em alto mar. Principalmente se for de esquerda.
anônimo
31/07/2020 03h05
Sou completamente a favor. Partido só serve pra sugar dinheiro. Devia acabar com TODOS e fazer a eleição só com candidatura independente.
31/07/2020 02h57
Sou a favor
anônimo
31/07/2020 03h00
Favorável! Está se construindo a máfia de 10 partidos políticos no Brasil, depois será tarde demais.

Isso desprenderia a ideia de um grupelho de babacas e somaria nas alianças em comum. Qualquer ideia fora da casinha é passível de expulsão do partido, o que acaba com o pensamento individual.

Acho que seria a melhor coisa em uma reforma.
anônimo
31/07/2020 04h35
Sim.
31/07/2020 21h39
Claro, e também sou a favor do voto distrital, como é nos países mais democráticos do mundo.
31/07/2020 23h53
Sou contra, política é representatividade.
anônimo
01/08/2020 07h19
Sou totalmente a favor, só não tinha nenhuma esperança de que esta mudança fosse possível no Brasil

Nota: li os comentários, já votei
01/08/2020 14h55
Se possível... Atualizar aqui depois sobre o baixo assinado rolando e qual foi o resultado agradeço.
(Aqui pode ser em forma de uma pergunta nova)
anônimo
06/11/2020 07h06
Sou totalmente a favor, eu queria ser um deputado estadual em SP, mas só serei se existir candidatura avulsa...eu não tenho nenhum interesse em me filiar a partido algum
anônimo
06/11/2020 11h02
Textão copiado. Como sempre.