Uma amiga minha está namorando e me disse que não pretende casar nunca
Sei que uma hora ou outra ela vai acabar mudando de idéia mas muita gente continua com o mesmo pensamento
Por que alguém namora se não quer se casar? Pretende passar 50 anos num namoro ou o quê?

eles perguntam
5 9
elas respondem
anônima
31/07/2020 16h24
Quero namorar pra casar mas não sei onde e como encontrar um parceiro disposto.
31/07/2020 17h01
Porque a companhia da pessoa: namorado/namoro e/ou acordo ou comprometimento q permeia a relação desses: Independe de rótulos sociais.
anônima
31/07/2020 18h08
acho q é p nao criar expectativa
anônima
31/07/2020 17h31
As pessoas namoram e casam pra mostrar pra sociedade. Casal nenhum se ama. Se um homem casado ficasse rico, a primeira coisa que ele faria seria trocar de mulher.
anônima
31/07/2020 17h05
Para ter experiência
eles respondem
anônimo
31/07/2020 16h23
Eu queria namorar, mais não pra casar rápido, talvez uns 3 ou 4 anos depois, que eu conhecer bem a pessoa
31/07/2020 16h24
Às vezes é por medo de assumir um compromisso mais sério, às vezes é por ceticismo quanto ao matrimônio mesmo. E, sim, pode ser que alguém pretenda passar 50 anos só namorando mesmo.
anônimo
31/07/2020 16h25
Pra meter tranquila, ué. Essa história de sexo casual é muito arriscada, as chances de se pegar uma DST são maiores do que com prostituição. É bom ter alguém em quem se confie.
31/07/2020 16h26
Porque "namoro casual" foi o conceito introduzido na revolução sexual de 60 que trouxe as novas formas de relação líquida que vemos hoje.
Conservamos ainda muito do tradicionalismo, mas adaptado a novos paradigmas sociais fluídos e sem definição. Por conta disso, entra muita confusão. O namoro se degringola para mera diversão e sexo a longo prazo com contrato pseudomonogâmico. Um contrato que é revogável e frágil, em que a única cláusula de rescisão prevista é a desistência de uma das partes. Não precisa consertar, é só jogar fora.
Apesar disso, creio que um namoro que se leve a sério se indistingue do casamento.
anônimo
31/07/2020 16h28
Namoro geralmente é distração somente, casamento já tem responsabilidades.
anônimo
31/07/2020 16h37
Existem alguns casos em que a pessoa acha tão lindo e perfeito o namoro que acaba tendo medo de casar e as coisas boas começarem a desmoronar. Pode ser também um trauma ou a pessoa não se sente segura e preparada pra tal responsabilidade.
31/07/2020 16h40
eu namoro pra casar começou namorar comigo semana que vem nos casa kjkjjkk
anônimo
31/07/2020 17h33
Quero sexo
anônimo
01/08/2020 04h03
Né isso ksks? A única função do namoro é justamente essa!