Quando parece que ninguém dá certo com vc,
nem familiares, nem amigos, nem relacionamentos amorosos, nada. Parece que vc não é compatível com ninguém e nem com nada.

Parece que não tem espaço para vc nesse mundo e vc sobrevive e faz coisas essenciais para sua sobrevivência, mas só tem um lugar nesse mundo que vc se sinta confortável: O seu quarto, solitário e silencioso.

Era mais fácil ser assim quando eu era criança, mas a transição de uma adolescente e uma adulta é meio louco, parece que o mundo continua o mesmo, mas não há espaço pra vc ali, é como se vc fosse negado e rebatido a cada canto desse mundo que você tente ir, então às vezes eu penso que nunca deveria ter saído do quarto, mas tbm penso que não vale a pena viver protegido em uma fortaleza como um claustrofóbico, eu acho que tem muitas coisas para fazer lá fora, então eu vou assim mesmo ainda que seja extremamente difícil pra eu ser aceita por outras pessoas ou mesmo receber um tratamento um pouco mais empático e educado.

Eu não espero muito das pessoas, a maior parte delas só tem ressentimentos e ódio gratuito para oferecer.

Mas será que dá mesmo pra conseguir tudo sozinho e ser rejeitado e odiado por todos quando vivemos em sociedades e grupos sociais é sinônimo de força e sobrevivência?

Não dá pra lutar contra o mundo inteiro estando sozinho, apenas você e a sua sombra.

elas perguntam
6 5
eles respondem
anônimo
31/07/2020 20h36
Acho que essa sua situação é como a de um pássaro que passou a vida em uma gaiola e que derrepente se viu solto. Ao abrir a porta dessa gaiola e ouvir "você está livre", sentimos um receio e até ressentimento (pois até então o nosso mundo era aquele, tão pequeno e simples, a gaiola). Vemos um mundo novo e desconhecido, no qual nos sentimos despreparados para encarar.

Essa é a percepção que tenho e convivo, porém nada me impede de tentar entendê-lo e compreender o seu funcionamento. Não é algo perfeito, mas o que motiva é a busca por respostas. As vezes a jornada é mais importante que o objetivo final.

Sei que você dedicou uma boa parte de sua discussão as pessoas, e como elas se relacionam
Mas digo que elas fazem parte do mundo. Se lutamos sozinhos ou não, em parte isso é escolha nossa, porque tendemos a cooperar com aqueles que possuem objetivos comuns - pois se eles chegarem lá, nós também chegaremos, ajudamos aqueles que são semelhantes a nós (talvez você ainda não encontrou pessoas como você, ou até não conhece quem é você, também somos parte do mundo).

Espero a ter ajudado de alguma forma.
anônimo
31/07/2020 19h39
Esses textoes fazem eu broxar pra responder a pergunta
31/07/2020 19h38
Significa que você é fracassada, igualmente a mim. Parabéns.
anônimo
31/07/2020 19h39
Comigo é assim desde de quando nasci
31/07/2020 20h06
Significa que vc tem q ser o líder de um novo grupo
31/07/2020 20h54
Procure pessoas que goste do que vc gosta.
Vamos lá vc se indetifica com qual tribo urbana ?
elas respondem
anônima
31/07/2020 19h38
Que você é única! :)
anônima
31/07/2020 20h42
Me sinto da mesma forma, eu só existo.
31/07/2020 20h37
que vc eh chata p caralho
anônima
31/07/2020 20h00
Me sinto exatamente assim
31/07/2020 20h01
Vc é avulso