o The Weeknd tem uma vibe bem oitentista. de nacionais eu gosto bastante de uma banda chamada Selvagens à Procura de Lei, é um estilo bem diferente desse que tu postou, mas nessa música deles uma das vozes lembra o Tim Maia:
Rubel também é bem legalzinho. Vanguart eu também gosto.
Quando eu canto e ouço "Cheias de Charme", parece tão atual.
Precisamos levar em conta que são outras gerações, as músicas de outras épocas não reflete muito no que se vive hoje. Antes, as músicas eram mais românticas, como "Ramalhete" - A mulher era paquerada pelos homens e retratavam um romance em forma de música.
Depois os homens começaram a sofrer e veio a fase de "Vou beber para esquecer as mágoas do meu peito", logo em seguida, chegou a vez de falar das traições, as mulheres entram com tudo, afirmando que apesar de tudo está bem e bola para frente.
A tecnologia dispensou a necessidade de cantar e tocar bem. Basta ser mais ou menos, daí o que irá importar é o repertório e presença na mídia. Nesse caso, o empresário vale tanto ou mais que o cantor/compositor. Bom dia.
Com o tempo a música e os estilos evoluem pra algo bom ou algo ruim. Geralmente quem gosta disso, tem alma de velho ou nasceu nessas épocas oque geral nostalgia ao ouvir essas músicas, que faz elas serem melhores que qlqr outra coisa.