Uma forma de reescrever informações e dados que não seja legível para terceiros. Por exemplo, Whatsapp tem criptografia ponta a ponta, quem interceptar a rede não consegue saber o conteúdo da mensagem, só quem envia e recebe consegue ler a informação.
anônimo
01/08/2020 11h19
Segundo Googinho

"em operações políticas, diplomáticas, militares, criminais etc., modificação codificada de um texto, de forma a impedir sua compreensão pelos que não conhecem seus caracteres ou convenções."

- Ai maluco minhas mensagens do zap não podem ser lidas pela cia!
- Já é ai... ninininini
anônimo
01/08/2020 11h30
Criptografar é inventar um código e escrever nesse código para que só quem saiba o código consiga ler
anônimo
01/08/2020 11h36
pra ser rápido e um cadeado que só quem inventou sabe a senha ou tenha a chave
elas respondem
anônima
01/08/2020 11h19
É uma técnica pra proteção de conteúdos escritos