Estou num momento complicado e a quarentena acabou piorando a situação, creio que estou no início de uma depressão.. não sou de demonstrar fraqueza, então não comento com ninguém. Mas quem convive comigo sabe que não estou no meu normal! Mas parece que meu marido não quer entender.. Hoje ele me chamou pra sair, e eu não quis ir, ele simplesmente virou a cara pra mim.. E não é a primeira vez!
Fui bem clara com ele, sentei, conversei, chorei, disse que sabia que a intenção dele era justamente me tirar de casa, mas que hoje não estava bem pra isso, que não estou bem há tempos.. Que gostaria de ir em outro dia que estivesse me sentindo melhor.
Mesmo assim ele ficou discutindo e está o dia inteiro sem conversar comigo.
Estou mega chateada pela falta de compreensão dele.. Sei que ele tbm quer sair, se distrair, só estamos ficando em casa.. Mas agora não estou legal, gostaria que ele entendesse e respeitasse meu tempo.
Estou errada?

Ps: sei que preciso buscar ajuda, mas no sus neste momento é complicado e estou sem dinheiro pra pagar consultas particulares.

elas perguntam
4 3
eles respondem
01/08/2020 20h46
"Que gostaria de ir em outro dia que estivesse me sentindo melhor."
Esse é o problema,você nunca vai estar melhor para sair de casa, então por um lado ele está certo em insistir que você saia, mas deveria ser mais compreensível e cauteloso já que tem ciência da sua situação.
anônimo
01/08/2020 20h48
Claro q ele está errado, porém vc também tem q entender q ele também possa estar passandobpor alguma dificuldade q vc também não está notando!
anônimo
01/08/2020 20h53
Eu tenho depressão diagnósticada.

O primeiro ponto: quem não tem depressão nunca vai entender o que você sente no máximo a pessoa vai ter empatia pela sua dor, até hoje meus pais não entendem, então pode compreenderam que vai ser algo difícil para seu marido aceitar.

Segundo ponto: O que exatamente você disse para ele? Normalmente as pessoas são egoísta em partes não tiro o direito dele, provavelmente ele estava esperando que você fosse com ele e tomar um Não não é agradável.

Acho que se você não está legal tem que pensar na saúde mental, se eu seu marido não entende, paciência..

Você não pode forçar alguém ver as coisas do seu jeito.
01/08/2020 20h57
nao julgue seu marido nem todo mundo é um psicologo ou esta pronto para enfrentar situações como essa

eu como leigo diria para voce descobrir dentro de voce oque esta causando isso e tentar resolver

tipo se for seu relacionamento tente resolver conversando com as pessoas

e vença sua mente mande ela ir se fuder e faça oque ela nao quer fazer é dificil mas é preciso
elas respondem
01/08/2020 20h45
Mas gente?! Sair pra onde? E o isolamento social ?
01/08/2020 20h46
errado ta ele que não entende
01/08/2020 20h49
Pq vcs n pedem comida em casa? E façam um jantarzinho legal. Quanto a sua depressão o melhor é sempre um especialista p te ajudar :(