2.11K  28/11/2019 10h20

Estou desempregada, fazendo bicos. Tive uma proposta de trabalho, basicamente na minha área, Comunicação, p/ ganhar menos do q eu ganhava antes empregada, ou continuar na dificuldade, esperando um outro trabalho, q não é na minha área e ganhar mais?

elas perguntam
10 3
eles respondem
31/07/2014 11h24
Eu acho que o ideal é fazer o que vc gosta, mesmo que o salário seja inferior. Trabalhar no que não gostamos é como ir pro inferno todo dia e ficar um tempo por lá rs.
anônimo
31/07/2014 13h31
Eu concordo parcialmente nessa ideia de fazer o que gosta, mesmo que ganhe menos, acho que devemos sempre nos esforçar para ganhar mais, se submeter a certas coisas para render mais, não digo fazer coisas que vá contra ética humana, mas sim coisas que são boas e produtivas, eu não consigo me matar o dia todo, e no fim do mês, ver aquele salário miséria, fico em "deprê" e esqueço aquele trabalho, claro que também devemos escolher uma area de nosso interesse, por ex : você não vai fazer direito, sabendo que odeia a matéria!.. que não suportaria, pois não aguentaria trabalhar nisso!!... Gostar é essencial, pq você faz com gosto e bem feito, ou seja, se dando melhor naquele tipo de coisa,.... produção também será maior!!... Entretanto, acho que deve sempre procurar gostar de areas que rendem $$ mais.. mas no seu caso, aceite!!,, pelo lance também de estar desempregada, OBS, (Agora se você gosta do que faz, e isso esta te trazendo um bom $$, que dê para suprir suas necessidades, e fazer suas vontades, ai a escolha é certa)....
31/07/2014 13h31
Desde que não seja uma diferença muito grande, eu iria pra minha área, mesmo ganhando menos
Pois além de estar fazendo algo que gosto, eu estarei adquirindo experiência e com o tempo vou ganhando mais...
31/07/2014 13h46
Estou nessa também, querendo um estágio na área de TIC(Tecnologia da informação e comunicação), mas eles exigem muuito e pagam muuito... pouco, tipo, minha facul custa R$ 400,00 por mês, eles querem pagar no máximo R$ 450,00... Eu sei que estágio paga pouco mesmo, mas no meu último eu ganhava R$ 720,00... Foi no TRF da 5ª Região... É como alguns falaram aí, se a diferença for grande, não vale a pena... infelizmente no Brasil, o que ainda conta mais é o money no fim do mês, não a satisfação pelo trabalho...
31/07/2014 15h19
Vou te dizer algo que aconteceu comigo.

Eu trabalhava em um escritório maravilhoso onde eu ganhava X.
Tempos depois me convidaram para ganhar (3.5 * X) em uma empresa famosa e ainda era bem próximo a minha casa, eu aceitei e fui ganhar quase quatro vezes mais do que ganhava e do que ganhavam meus amigos.

O resultado foi que a empresa, embora famosa era um inferno, cheia de intrigas e um querendo derrubar o outro, os gerentes ficavam em guerra constante uns com os outros, e isso porque a empresa era uma entidade cristã.

Embora eu ganhasse quase 4 vezes mais, eu não era feliz, fui muito mais feliz no escritóriozinho na praça xv e em outro escritoriozinho na Glaucio Gil em que trabalhei anteriormente, mesmo ganhando menos.

No seu lugar eu aceitaria o emprego, e se aparecesse outra oportunidade melhor depois eu trocaria, há quem diga que seja sacanagem fazer isso, eu não concordo, acredito que você tenha que trabalhar para si mesma e não para os outros, se eu estou em uma empresa e outra me oferece mais eu vou e pronto.

Mas cabe a você refletir o que é melhor, o que eu quis te passar com minha história é que não é porque você ganhará pouco que não será feliz ou que não valerá a pena, talvez venha a ser a melhor experiência de sua vida, talvez a pior. Arrisque, pelo que entendi você já está desempregada, não tem nada a perder.
23/08/2014 22h45
Quando vc trabalha fora da sua área vc está sempre mt próximo do "teto".

As pessoas são mt imediatistas, e às vezes para dar 2 passos para frente, precisamos dar um passo atrás. E outra, se te mandarem embora, vc fica um profissional deficiente pq tem experiência numa área q não é a sua e fica inexperiente na sua área.

Sempre vai ter alguém que pensa a longo prazo q largou um emprego para ganhar menos, mas associar sua formação a sua experiência.

Pensa nisso, boa sorte!
anônimo
24/08/2014 20h03
Se a diferença não for muito grande, eu aceitaria.
26/08/2014 04h35
Sim, Oque adianta ganhar bem e não estar feliz? Não adianta nada ter toda grana do mundo se você não está bem consigo mesmo.
anônimo
28/11/2019 04h17
A pergunta é antiga.
Hoje vivemos na plenitude do neoliberalismo.
Somos todos empresários. Não existe emprego.
anônimo
28/11/2019 10h20
Salário é menos importante que ambiente e satisfação.
elas respondem
01/08/2014 15h11
Concordo com o @Sillegue trabalhar com o que não gostamos para ganhar mais não vale a pena .Acho que você escolheu sua profissão e acho que devias sim aceitar este trabalho . É muito legal acordar cedo e fazer o que gostas,o trabalho não deve ser apenas um ambiente onde existe um chefe e vc ,deve ser um ambiente onde se sinta em casa,fazendo o que gosta ,levantar da cama e dizer ''Opa ,vamos trabalhar porque o dia vai ser cansativo porém é o que eu amo'' Eu penso desta forma @valeriadesa .
anônima
28/11/2019 10h15
não investi tanto para ganhar mixaria se valorize .
28/11/2019 10h18
É a sua área. Você pode pegar essa oportunidade e ir procurando outras vagas.