Não me importo nenhum pouco se a pessoa anda desarrumada, pra mim o mais importante é o caráter e o senso de humor.

eles perguntam
6 11
elas respondem
anônima
02/08/2020 13h28
O ser humano tem essa questão de olhar e julgar de modo que lhe agrada a aparência do outro de modo quase que automático e involuntário, escolher nao se importar é somente isso, uma escolha.

Mas seria hipocrisia falar que a aparência não importa, pois importa sim infelizmente.
02/08/2020 13h45
Uma coisa é gostar da pessoa bem cuidada, o que é diferente dessa lavagem cerebral que a gente vê por aí, em que as pessoas praticamente se desconstroem no photoshop e maquiagem, para mostrar o que não são.
02/08/2020 13h37
Porque a 1* impressão é a que fica.
Não estou dizendo que a pessoa precise andar com roupa da moda, jóias e bla bla bla. Mas uma roupa limpa, cabelos limpos e penteados é o mínimo. Isso mostra que a pessoa se cuida, que se ama, que tem autoestima. E tudo isso é bem visto aos olhos dos outros.

Porém é lógico que não se deve julgar ninguém apenas por essas coisas. Se tiver oportunidade, conheça e saiba o que a pessoa tem oferecer além da aparência.
02/08/2020 13h40
Pq é algo biológico do ser humano, inevitável isso.
anônima
02/08/2020 13h38
Obs
anônima
02/08/2020 13h28
Biologicamente são poucos fatores estéticos que levam à atração sexual, mas a sociedade cria muito mais e as pessoas tendem a seguir, é por isso que o padrão de beleza sempre muda, não é apenas pela atração sexual no aspecto biológico, mas social, a boa aparência pra além da atração sexual tem peso social.
eles respondem
anônimo
02/08/2020 13h53
Já pensei exatamente assim cara, hoje em dia eu me cuido cada vez mais, isso me traz autoestima e é bom. Não significa que estou trocando isso pelo caráter, acho que ate mesmo me da autoconfiança e ter um caráter melhor.
02/08/2020 13h40
Porque graças a aparência que temos a primeira impressão de quem a pessoa é, quais grupos ela pertence. Aí, dependendo das tuas crenças, você não se aproxima dela. Mas isso é uma escolha, você pode muito bem conversar com as pessoas desarrumadas, não vejo muitas pessoas deixando de conversar com outras por conta de aparência. Ao contrário, eu mesmo sou desleixado e nem por isso deixam de conversar comigo. Mas voltando para a sua pergunta, apenas acontece das pessoas se importarem com a aparência, graças aos nossos olhos e a impressão de que temos de quem aquela pessoa é. Não existe problema nisso, não vejo problema algum nisso. Vejo como um problema quando a pessoa humilha e despreza a outra por conta da aparência, isso já é ridículo. De resto, é algo normal e que não vai mudar.
02/08/2020 14h18
Você é o que você come e veste.
Se você andar vestido como um bandido, de capuz, óculos escuros e bonés, pode até não ser um bandido. Mas não pode reclamar das pessoas o virem assim.
02/08/2020 14h16
Pois é brother, mas infelizmente nesse mundo corrompido o que importa é o que você projeta e aparenta ser externamente, infelizmente, mas enfim, deixe o mundo com suas inversões e siga um caminho reto que vai ganhar o que realmente importa, a coroa da vitória e a vida eterna meu brother.
02/08/2020 14h13
Os mendigos aqui na quebrada tão importando não.
Isso é coisa de quem segue imposição de sociedade
bando de trouxa que precisa se matar diariamente pra manter um status de merda
anônimo
02/08/2020 13h46
É importante pra atração cara
anônimo
02/08/2020 13h43
Por que sem aparência vc é um ninguém na sociedade.
Ontem estava lendo um artigo em que falava que a aparência pessoas saradas dava a impressão que elas era ricas e bem sucedidas.
anônimo
02/08/2020 13h26
Eu me importo sim.
anônimo
02/08/2020 13h32
Eu me importo, se a pessoa estiver desarrumada acho estranho
02/08/2020 13h30
Isso é desculpa pra andar feito um mendigo.
02/08/2020 13h27
Eu me importo porque sou feio. Se eu for feio, ninguém nem olha na cara.