Sigmund S. Freud marcou uma era, e não é por acaso, se você analisar como eram os tratamentos de pessoas com transtornos mentais antes, já denota a importância da livre associação, método utilizado pela psicanálise até hoje. A "descoberta" do inconsciente foi revolucionário, as fases psicossexuais, os mecanismos de defesa são boas ferramentas para entender os processos mentais. (Porém nem sempre funciona).
Mas embora que Freud dizia que a psicanálise seja uma ciência, Não, não é. Os dados científicos podem ser repetidos em diferentes épocas e o resultado sempre será o mesmo. Isso não acontece na psicanálise, diferente do Behaviorismo...
Então o Sr. Freud como psiquiatra e psicológo, somente seu lado profissional, foi um gênio.
Agora Freud como pessoa, não o admiro.
Um homem tirânico, sua obsessão considerando conceito sexual como único responsável pelo desenvolvimento do indivíduo, acabou por estragando amizades com J. Breuer e C.G. Jung,.. as vezes eu me pergunto, como seria se a psicanálise de Freud tivesse junção da psicologia analítica de Jung..
Alguns depoimentos tbm sobre sua visão sobre as mulheres, me enoja... A sua saída de Viena em 1938, deixando suas irmãs, tbm são comportamos que desprezo.
02/08/2020 19h15
Não conheço nada, mas é um nome que não pode ser ignorado.
anônima
02/08/2020 19h51
Eu estudei um pouco dele na faculdade. Achei interessante.
eles respondem
anônimo
02/08/2020 19h13
Eu não sei de nada
nunca pesquisei sobre esse homem
02/08/2020 19h41
Ele era um velho tarado e cheirador de pó. Mas manjava bastante do paranauê da psiquè humana