3.49K  24/03/2016 17h29

Eu apoio com certeza,''criança'' não mata,rouba,. Tudo que se faz deve-se pagar afinal é de pequeno que se aprende .

elas perguntam
11 11
eles respondem
31/07/2014 16h30
Hoje em dia com 12 já estão fazendo sexo e tendo filhos, já estão roubando e matando, então já podem sim ser presos. É pura hipocrisia mesmo.

Desarmamento civil também é outro grande absurdo, o bandido pode andar com o fuzil que quiser, se acha de tudo na favela, mas o cidadão de bem não pode ter sua pistola para proteger sua família.

O Brasil não tem jeito, se quiser um país sério é melhor sair daqui, me escute.
31/07/2014 18h32
Cansei de debater isto em outro lugares, e acabo sempre me estressando com algumas pessoas que não aceita que alguém pense diferente delas, então vou ser curto: EU SOU CONTRA, pois existem vários fatores que fazem a justiça no Brasil ser uma palhaçada, e reduzir a menoridade não ajudaria em nada se não temos o mínimo de estrutura. Além disto, os argumentos usados por quem defende a diminuição da maioridade são sempre baseados em VINGANÇA, e não em JUSTIÇA.
Caso alguém tenha algum argumento baseado na justiça, terei prazer em dialogar.
02/08/2014 00h32
Apoio a Redução pra 10 anos. Se aguenta o tranco de uma arma, aguenta, também, o tranco de uma prisão.
17/06/2015 16h45
Sou a favor da diminuição da maioridade penal para 16 anos após a sociedade prover acesso a esse menores a educação, trabalho, esporte, cultura e lazer.
02/09/2014 06h25
Sou contra porque não vai resolver nada.
Não to defendendo bandido nem marginal, a questão é o seguinte, As cadeia já estão lotadas, já existem vários presos que tem beneficio salarial la... ai vai por os menores vai lotar mais ainda, vai ter que fazer mais cadeias ai assim por diante. intenda, não podemos deixar os jovens irem pro crime. Porque depois que entra não sai mais. MALANDRO NÃO PARA MALANDRO DÁ UM TEMPO. E ESSE TEMPO É OQUE ELE TA PRESO, ai um de menor vai preso com os BANDIDOS VETERANOS. só vão aprender novas maneiras de fazer merda.
A pena de morte sim eu sou a favor, ai sim duvido que o cara sabendo que vai morrer se fazer merda ele vai continuar a fazer, antes de fazer ele vai pensar umas 10 vezes...
OUTRO PROBLEMA COM A JUSTIÇA, ta tendo mais bandido na "Justiça" do que nas ruas...
se não podemos confiar nem nós que são escolhidos pra nós defender em quem vamos?
06/08/2014 00h10
Eu apoio a redução da maioridade penal pra 12 anos... vai resolver??
talvez sim num primeiro momento até pq ninguém aguenta mais esses marginaizinhos ai tacando terror só pq estão armados... São aliciados pelo crime desde cedo e ja sabem muito bem o que estão fazendo e o fazem sem medo pq conhecem a fraqueza na Legislação Brasileira...
Tem culpa, taca atras das grades e essa historia de que prisão não conserta ninguem não cola pq se prisao não conserta, imagine a rua?? então é melhor que fiquem presos pelo menos já diminui a quantidade de tralha na rua querendo fazer mais vitimas...
02/08/2014 01h40
Eu apóio...se tem idade pra ser bandido tem idade pra pagar pelos delitos. Do jeito que a coisa tá pessoas de bem tem que se proteger em suas casas pros vagabundos andar livremente...o que me dá mais raiva são esses tal de "direitos humanos", só serve pra passar a mão na cabeça de bandido.
anônimo
31/07/2014 16h33
Eu só acho que Brasil devia copiar os EUA em termos de leis, é um pais também que antigamente era terrivelmente violento, principalmente nas ruas de New York, aonde as pessoas matavam e no outro dia estavam saindo pela porta da frente da delegacia, vai lá hoje ver como que funciona, uma cidade bem maior que São Paulo (maior cidade do Brasil), e que hoje não passam de 10 homicídios por ano em NY, Nova Iorque hoje em dia é considerado uma das cidades mais seguras do mundo, sendo também uma das maiores... Se eu sou a favor ?.. Sim, absolutamente sim, pra mim quem mata, rouba,.. independente da idade, deve ir pra cadeia!!
31/07/2014 23h57
Reduzir ou não reduzir, isso tem muita coisa a se discutir.
O ponto principal a se discutir é o cumprimento das leis no Brasil... pois se fosse realmente bom, inúmeros problemas seriam sanados.
De que adiantaria reduzir a maioridade penal se o cumprimento da lei ficar só no papel ou pra um ou outro caso ????
31/07/2014 16h54
Concordo em primeiro ato... consequências: Mais gente podendo ser presa, com isso, mais gente nos presídios(que já são superlotados aqui no Brasil), com mais gente nos presídios, as rebeliões serão mais constantes... Aah, mas podem construir mais presídios... tudo bem, mas acho melhor construir mais escolas, hospitais, empresas para que esses meliantes possam ter o que fazer, e saírem do crime.
anônimo
20/12/2015 17h34
Eu sou contra a idade penal, propriamente dito. Porque se você reduz para 16 anos de idade, com certeza vai ter cara com 14 ou 15 no crime do mesmo jeito. Quer dizer, o cara teve a capacidade de usar a arma para cometer um assalto, ou até mesmo um latrocínio (roubo seguido de morte), mas ele não tem a capacidade de responder pelo que cometeu???? Isso está completamente destorcido.
Se houve um crime, com 13, 14 anos, ou 16, deverá responder da mesma forma quem comete um crime com 18 ou 30 anos de idade.

Alias, essa redução, segundo o último texto proposto (não vi outro, caso tenha mudado), só vale para alguns crimes (não lembro de cabeça agora, vou procurar e mais ponho na resposta aqui), quer dizer, se ele cometer um assalto, ou algo mais leve, não vai dar em nada, como acontece com qualquer crime que essa "criança" comete.

Há alguns países, em que para crime não existe idade mínima para responder pelo ato cometido, alias, em alguns casos ele passa a ser considerado maior de idade e ser julgado pelo que cometeu. Isso é mais que justo acontecer.

Imaginar que alguém da sua família foi assassinado por um "adolescente infrator" e que quando completar os dezoito anos sairá da fundação casa com a ficha limpa, é o caos do caos.
elas respondem
01/08/2014 00h23
Bem, podemos tentar rever a Constituição, em primeiro lugar.
Muita coisa pra ser mudada. Muita injustiça cometida. Muita coisa errada. Muita coisa colocada pra debaixo do tapete. Muita corrupção... etc etc etc e por aí vai.
01/08/2014 00h24
Acho que essas crianças precisam de tratamento sério , mas tem que ser punidas , colocamos nossos filhos de castigo quando fazem algo errado isso é uma forma de punição , agora essas crianças que roubam e matam elas tem que ser punidas e tratadas
18/06/2015 12h01
Isso não vai diminuir em nada a VIOLÊNCIA nas ruas, se cadeia resolvesse alguma coisa, estaríamos vivendo tranquilos, em paz! Não compro o discurso do Datena e do Marcelo Resende que tem seus filhos bem alimentados e vestidos, que estudam nas melhores escolas do país, que não sofrem com uma infância limitada, os jovens brasileiros não vem de sêmens demoníacos, não nascem com inclinação genética ao latrocínio, na sua maioria são jovens negros de baixa renda que não frequentam a escola, que vêem de famílias destruídas pelo álcool e pelas drogas. Eu digo e repito se vc quer paz, lute pela igualdade social, pela educação, só quando filhos de pobres e de ricos frequentarem a mesma escola poderemos ter esperanças de um futuro menos violento.
01/08/2014 00h02
Se tem idade para roubar tem que ter idade para pagar por isso.
Ooo
01/09/2014 13h46
Bom,eu era a favor da redução até que fui em uma palestra e mudei a minha opinião,até porque eu não tinha argumento que sustentasse o porque de ser a favor,eu era a favor e ponto,mas reduzir a maior idade penal não vai resolver o problema,se reduzir pra pra 16 vão querer que reduzam pra 14 e depois pra 12 daqui uns dias as crianças vão nascer algemadas,muitas crianças entram na vida do crime porque não tem outra opção,no Brasil a cada 5 segundos uma criança é espancada,acreditem se quiser,mas é verdade,muitas crianças tem que sair de casa cedo e ir para o sinal trabalhar para levar dinheiro pra casa,pois,se voltam sem apanham então com medo vão roubar,se prostituir e assim por diante.As leis do ECA são boas só não são cumpridas,se fossem muitos de nossos problemas estariam resolvidos,nossos presídios estão lotados,no Brasil temos é uma fabrica de bandidos,nosso sistema prisional esta falido,não podemos colocar nossas crianças junto com bandidos feitos pois isso não ia resolver nada elas iam sair de la bandidos formados e um dia iam voltar para a sociedade que os mandou pra la,a saúde no Brasil é pior do que vocês pensam e a educação também,pude ver os dados estatísticos e não falo desses dado que a mídia mostra,falo de dados que podemos confiar(não me lembro muito bem então não posso falar números) e gente todos ficamos boquiabertos,pois sabíamos que era ruim,mas não imaginávamos que era tanto.Então é o seguinte,não adianta tentar resolver o problema se não podemos resolver a causa.Teria muito mais coisas pra argumentar,mas preferi fazer esse resumo.
06/08/2014 08h24
Absolutamente discordo.

Uma medida de redução de maioridade penal deve vir subsidiada por N políticas.
Muitos aqui não vão entender o que eu vou tentar falar, ou vão ficar com aquela velha história de "Tá com peninha? Leva pra casa!", mas vou correr o risco de que entendam.

Perguntinha básica: Você gosta de ser comparado com o(a) filho(a) da fulana?
Aposto que não. Vocês têm vidas diferentes, oportunidades diferentes, pensamentos diferentes, e é nessa base que não se deve comparar o Brasil com os EUA. A estrutura de políticas lá é totalmente diferente da encontrada no Brasil. Quando falo de políticas, falo de saúde, educação, segurança pública e assistência social.

Há que se ver que há uma lacuna muito grande na vida de muitos jovens aqui. Me entendam, ISSO NÃO JUSTIFICA QUE ENTREM NA VIDA DO CRIME, mas, devido a falta de oportunidades, tem deles que não conseguem superar todas as adversidades. O que precisa ser entendido é onde está a raiz do problema e agir lá.

Vou dar um exemplo (por favor não venham especular coisas que esse jovem poderia fazer pra anular o exemplo, só tentem compreender, não concordar):
Um garoto de 14 anos, filho de família miserável, é chacotado na escola pq não tem tênis. Sua família não tem condições de comprar. Acreditem se quiser, muitas vezes os adolescentes cometem seu primeiro furto nesse exemplo ai. Pode ser um celular, um notebook, um tenis, um boné, óculos, camisa de marca, etc.

Decorre daí que, embora errada, essa vida é muito fácil. Você chegar e conseguir o que precisa sem precisar pagar por ela... E acabam viciados em roubar. E esses delitos progridem.

Garotos no tráfico ganham R$ 50, R$ 100 por dia trabalhado. Eles vêem lucro nisso. E sabe o que é "melhor"? Para se associar ao tráfico, não precisa ter Ens. Médio e nem superior. É um campo de oportunidades para eles. Erradas, mas oportunidades. Sabe o que eles encontram na sociedade? (continua nos comentários)...
20/12/2015 17h22
Absolutamente contra! No Brasil, a redução da maioridade penal só vai atingir pobre e preto, o que o governo quer é fazer uma limpa na sociedade e não ser obrigado a oferecer estudo e dignidade para os adolescentes. Sou absolutamente contra o controle aversivo, punição, ainda mais para uma pessoa jovem, diversas variáveis cercam a adolescência, principalmente o deslocamento temporal e a neurociência prova que o córtex pré frontal ainda está em formação, ou seja, discernimento, juízo ainda não estão bem desenvolvidos. Eu prezo pela educação, se o governo oferecesse educação de qualidade, perspectiva de vida aos jovens, não seria necessário interná-los e 'educa-los' a força
01/08/2014 00h21
Com certeza apoio!!! E nem adiantar dizer q as celas ficarão lotadas, se tem gente de +, vamos colocar a Pena de morte, dependo da sua violência..vc morre! Dessa maneira acabou a lotação, só do cemitério. Pra q dar brecha para esses menores, ñ dá pra entendê-los ...NADA justifica vc fazer o outro de vítima por causa de qualquer objeto. Me crucifiquem!!!
20/12/2015 17h30
Não vou criar um discurso aqui,portanto:
Com certeza sim,apóio ,se cometem crimes tem que pagar .
20/12/2015 17h44
apoio sim!!se "criancinha" mata, estupra e rouba como adulto,acho que deve pagar pelo que fez!
comete crimes como adulto mas é "aliviado"como criança...bom,nada justo na minha opinião!
anônima
24/03/2016 17h29
"sabe roubar, sabe matar, tem que pagar pelo o que faz." esse tipo de argumento é muito vago pra mim, não é o suficiente

Sou contra, mas consigo entender alguns argumentos de quem é a favor
Por exemplo,minha professora disse que é a favor porque as familias clamam por justiça!
Concordo mas, Imagine que a maioridade baixou para 16 anos, ainda assim vai haver criminosos matando pais de familia e nao pode ser preso porque ainda é de menor perante a lei

Essa solução seria mesmo viável?