Para vocês, o que significa estes conceitos?

eles perguntam
1 3
elas respondem
02/08/2020 23h20
A moral refere-se ao conjunto de normas e princípios que se baseiam na cultura e nos costumes de determinado grupo social. Já a ética é o estudo e reflexão sobre a moral, que nos diz como viver em sociedade.
eles respondem
02/08/2020 23h44
Moral é o que a sociedade diz ser certo ou errado.
Ética é o que o indivíduo acha por si mesmo.
anônimo
02/08/2020 23h14
Eu não sei
pesquisei na net
salvei nos favoritos, mofo e eu não li
resumindo apaguei e não sei de nada
vou vivendo
02/08/2020 23h38
Concordo em grande parte com a @Vagalumia. Para mim, ética é a síntese racional e crítica do comportamento humano. Pelo fato de ser racional ela não é tão relativa a questões históricas e sociais quanto a moral. Esta, por outro lado, é o conjunto de normas sociais estabelecidas culturalmente, e como consequência varia de uma sociedade para outra.

Sobre sua pergunta acerca de sacrifício humano, sim. Se uma sociedade tem essa prática enraizada na cultura, trata-se de uma prática moral porém antiética.