1.56K  25/07/2016 00h00

É o seguinte gente, tenho uma amiga que considero uma irmã pra mim... Faria qualquer coisa por ela. E por ela ter perdido a mãe, e o pai morar em outro estado, ela fica meio "sozinha" precisando daquela base de educação. Ela é novinha, menor de idade ainda. Sempre dou conselhos a ela. Mas ultimamente além dos problemas psicológicos que ela vem tendo, ela está começando a usar drogas com uma outra "amiga" nossa. Não sei o que fazer. Não quero deixar ela entrar nessa, mas não posso obrigar ela a nada. O que eu faço?!

elas perguntam
5 1
eles respondem
anônimo
25/07/2016 00h00
Boa sorte
anônimo
24/07/2016 23h59
Se o recado está dado, acho que não tem que ficar lambendo-a também não.
22/07/2016 18h35
Ela mora com quem?

Bom, vc pode aconselhar ela a não entrar nessa vida.

Eu tenho um amigo que passou uma situação muito parecida, a mãe dele foi assassinada e o pai morava em outra cidade.
E ele já usava droga quando a mãe dele tava viva.
Depois que morreu, ele desandou de vez, mesmo com todo mundo dizendo pra ele não cair nessa.

Será que no caso dessa tua amiga, não sería melhor que ela fosse morar com o pai?
Lá pelo menos ela tería alguém por ela.
Ter uma base familiar, nessa idade, e diante do que vem acontecendo é importantíssimo.
anônimo
22/07/2016 18h40
use seu exemplo de vida a ela pode funcionar...
nhs
24/07/2016 23h44
Sinceramente? Eu tenho na família uma pessoa que cresceu com a mesma educação e ela hoje está no crack, tem filhos e nem isso motiva. É bom você tentar ajudar ela, tentar criar outras alternativas para ela ser feliz. Mas que vai depender dela, isso você pode saber que vai.

E outra pessoas, jamais achei que faria isso, aconselhei e ela disse que era engraçado que mesmo fazendo aquilo eu tava do lado dela. Ela fumando crack ali do meu lado. Mas é escolha da pessoa.
elas respondem
22/07/2016 18h45
Você pode continuar aconselhando ela e falando sobre as consequências desses atos, ajuda muito, mas eu acredito que o que mais ajudaria ela nesse momento seria o pulso firme da família! As pessoas com quem ela mora sabem disso? Se não, precisam saber para fazer algo.
De qualquer forma não desista de ficar perto dela, apoio e conselhos é essencial para quem passa por momentos delicados como esse