Vc pode viver só do dinheiro de ações se souber investir e alugar, ou viver sossegado com algo fixo seu.
anônima
03/08/2020 11h08
Financiar né, depois q terminar de pagar e seu. Aluguel vc tem que pagar todo mês e n é seu.
03/08/2020 11h16
Depende
Se tiver dinheiro pra comprar á vista, invista o dinheiro e alugue.
Se vc for um duro tente financiar um Minha Casa Minha Vida.
eles respondem
anônimo
03/08/2020 07h52
Depende da sua renda, do valor do imóvel, das taxas e juros do financiamento, depende de muitos fatores.. mas se você aplica seu dinheiro, na maioria das vezes o melhor é alugar
03/08/2020 08h07
Vai financiar sozinho?
03/08/2020 08h29
Financiando, vai ser um patrimônio seu. Serve de garantia para mais financiamentos, um capital para investimentos, além de não ter o fantasma do reajuste ou despejo.
03/08/2020 09h26
Alugue e invista mensalmente a diferença com relação ao financiamento. Financeiramente é o que compensa mais.
03/08/2020 11h07
Depende da sua renda, se é pobre acho mais vantajoso financiar até porque tem incentivos do governo e dependendo do lugar vc vai pagar bem barato.
anônimo
03/08/2020 11h13
Não é uma pergunta fácil de responder porque ambos tem suas vantagens e desvantagens. Vai depender de vários fatores , situações e momentos de sua vida.
03/08/2020 11h18
Dependendo da sua renda, é melhor financiar, um dia você termina de pagar é o imóvel será seu, já aluguel é um dinheiro sem volta, você só paga pra morar e mesmo pagando em dia o dono do imóvel pode pedir de volta.
Melhor financiar do que pagar aluguel.
anônimo
03/08/2020 11h18
Já me fiz essa pergunta algumas vezes. E decidi por viver morando de aluguel mesmo.

O valor final de um financiamento que vc paga, chega a ser, no mínimo, dependendo de quanto vc deu de entrada, o valor de dois imóveis ou mais

Morando de aluguel, vc tem a liberdade de morar onde quiser. Se o lugar não te agradar, vc muda e aluga outro, sem muita burocracia.

Se vc compra um imóvel financiado, para pagar em 25 anos, por exemplo, se vc não gostou da vizinhança ou do imóvel, tem uma dor de cabeça enorme pra vender e transferir a dívida, mais custos com cartório, escritura, taxas e impostos, mais o tempo que vc perde pra vender, ir em cartório, e depois ir atrás de outro pra comprar.

Eu optei por morar de aluguel até me aposentar. Aí, quando eu me aposentar, pego todo o dinheiro do meu FGTS e me mudo para uma cidadezinha pequena.

O ideal para quem quer realmente comprar um imóvel, é poupar o máximo possível, dando uma entrada grande, e financiar no menor tempo possível.

Não se iluda por prestações pequenas, que cabem no seu bolso, mas que ao final de 25 ou 30 anos pagando, sai o valor de dois imóveis ou mais.

Pagando aluguel, o imóvel não é seu, mas vc não tem que dar um imóvel e meio para ninguém. Morou, pagou. Não gostou do lugar ou da vizinhança, muda.
Financiamento, vc paga seu imóvel e dá o valor de um imóvel e meio para o banco, mais um monte de taxas e impostos.
anônimo
03/08/2020 11h21
Financiamento e o aluguel de algo seu... dependendo da circunstância e até mais barato que um aluguel! Pago 600$ no meu apartamento e o aluguel dos apartamentos aqui saem entre 1000-1200$