Tenho 18 anos e sempre escutei que adolescentes são idiotas, cabeça oca e etc. Mas na real, o que realmente muda na mentalidade de uma pessoa depois dos 25 anos, a pessoa passa a priorizar família e se importa menos com a opinião alheia?

elas perguntam
9 3
eles respondem
03/08/2020 15h40
Algumas coisas mudam. Algumas coisas permanecem iguais.

Como eu me lembro de ser quando adolescente?
Acho que eu era mais impulsivo pra falar algumas verdades que nem precisavam ser ditas e acabavam magoando algumas pessoas.
Eu era mais corajoso pra algumas coisas. Na verdade eu não tinha noção do perigo.
Estava sempre disponível pra sexo.
Eu já tive uma certa necessidade de exposição comum aos adolescentes. Hoje, na maioria das situações prefiro passar desapercebido.
Nunca me imaginei numa vida com filhos. Mas sempre gostei de crianças e me imaginava casado.
Sempre fui econômico se tivesse um objetivo material a conquistar. Mas gastava com muita bobeira caso não tivesse nada onde colocar meu dinheiro.

Como me vejo hoje?
A sinceridade das palavras continuam. Mas agora sei quando ser sincero. Caso não seja necessário, apenas me calo.
Não sou mais tão corajoso quanto antes. Sou conservador ao dirigir ou pilotar motos por exemplo.
Ainda estou sempre pronto pra sexo. O que não tenho mais disponível como antes é o tempo.
Continuo não me imaginando com filhos ao meu redor.
Guardo dinheiro hoje tendo objetivo ou não. Você pensa mais na sua família, no meu caso, apenas minhas esposa.
xmx
03/08/2020 15h59
O que traz maturidade são as circunstancia e a maneira que você encara os processos durante a vida, ambiente, experiencias. Não há relação direta entre idade adulta e maturidade.
anônimo
03/08/2020 16h09
Chega um momento que vc precisa sair da casa dos seus pais para viver sua propria vida. Muitas vezes, acaba conhecendo alguém ou segue só, mas sua independência é algo fatal para o seu desenvolbimento .
Vc aprende a ser forte e não depender tanto da opinião dos outros.
03/08/2020 16h12
Vc começa a se dar conta que "grandes problemas existências" que vc tinha, na verdade não são nada. Tem compromissos e responsabilidades diferentes. Teus novos problemas agora tem um peso astronomicamente maior
anônimo
03/08/2020 16h49
Não sei, mas depois que me tornei pai, tudo mudou.
03/08/2020 15h27
Maturidade. As pessoas ficam mais sensatas
anônimo
03/08/2020 15h28
Nada muda!
Se for um idiota aos 18 continuará sendo um idiota aos 25.
anônimo
03/08/2020 15h42
Porra nenhuma!
03/08/2020 16h05
Tem que trabalhar para ganhar dinheiro,para sobreviver , a pessoa tem mais responsabilidade e não tem os pais por perto .
Quando vc é adolescente vc sonha esses sonhos podem parecer idiotas mesmo mas lembre-se quando vc se torna adulto vc pode realizar todos eles
elas respondem
anônima
03/08/2020 15h40
Eu já estou bem perto dos 25 e o que posso dizer é que dentre muitas coisas que mudaram a mudança mais marcante foi o fato de ser mais muito mais responsável do que antes. Antes eu não parava para pensar no que as minhas decisões ou ações iriam refletir no meu futuro, eu seguia bem mais os meus impulsos gerados pelas emoções de momento também.
anônima
03/08/2020 16h20
Muda sim, a vida ensina.
Adolescentes são superficiais, egocêntricos, acham que sabem tudo, são super espertos .Veja, não que isso sejam defeitos, creio que faça parte do crescimento ser assim em determinada fase da vida.
Se a pessoa amadurece com a vida, os acontecimentos, tira lições, aprende... certas coisas passam a mão ter mais tanto valor e passamos a priorizar outras.
03/08/2020 16h48
Eu acho q eu me importo menos,ainda me importo mas melhorei.
Mas eu acho q as minhas preocupações mudaram...qnd eu era novinha minha meta era terminar o ensino médio,técnico e só...agora eu tenho a pressão de me formar,arrumar um emprego,de ter as minhas coisas.

Em amizades tb...antes eu tinha mais facilidade p fazer amigos,hj em dia n faço questão,sabe...
Eu já tenho amizades fixas,tá bom os amigos q eu tenho.

Mas eu ainda tenho 21,n cheguei aos 25.

Mas eu acho q o baque é maior qnd vc começa a ver seus amigos construindo uma família,casando,tendo filhos,comprando casa e tals...por enquanto,minhas amigas estão td na mesma zzzz.Eu me sinto como uma adolescente mas sabendo que meu tempo tá correndo...