Mudando de assunto, por curiosidade pra quem viveu a década de 90 como eram as coisas ???? Tipo questão de dinheiro, relacionamentos, conseguir as coisas, como era essa época, eu nasci em 96 e não lembro de muita coisa, como era essa época sem nada do que tem hoje, tipo sem Wifi, sem celulares, enfim sem a modernidade de hoje.

eles perguntam
4 7
elas respondem
03/08/2020 18h47
Nasci em 88.
Não existia internet, celular, eletrônicos no geral.
A gente jogava nos mini-games da vida:

Era seguro brincar na rua até tarde; as casas nem tinham muro porque não precisava.
Carro e telefone fixo eram luxos naquela época. Se quisesse falar com alguém com urgência, tinha que usar o telefone da vizinha, e mandava recado pelo mesmo.
anônima
03/08/2020 18h52
Eu vivi, que época maravilhosa.
O mundo era outro.
Dinhero rendia, tinha as notas de 1 real.
Relacionamentos eram mais românticos, cartas, telemensagens, os beijos eram apaixonados, tinham os bailinhos... Casais dividindo sorvete de casquinha. As pessoas eram naturais, de aparência e personalidade. Os jovens amadureciam mais cedo...
Comprar certas coisas era um pouco mais difícil, certas coisas como telefone e celular eram pra ricos.
Internet era horrível... E não se usava o telefone enquanto ela estava ligada. Ou era telefone ou era a internet. Detalhe: Internet era só depois da meia noite. Pra conta de tel não vir muito cara depois.
anônima
03/08/2020 17h31
Também sou de 96, vou observar as respostas.
anônima
03/08/2020 18h54
Eu era muito criança, mas lembro de algumas coisas. Minha mãe tinha uma loja em uma rua movimentada e eu observava mto. Tinha uns chats que as pessoas se conheciam, mas não dava pra falar direto, era caro, então ficavam horas conversando no orelhao na porta da loja. Se falava muito sobre HIV, tinha um cara q era portador e as pessoas falavam pra não dar a mão pra ele
eles respondem
anônimo
03/08/2020 17h21
Com apenas pouco mais de um (1) Real, era possível você comprar um quilo de sal e 4 pães..isso em 1995/1996
-curso de informática era pra poucos no bem no inicio (90/91), convivendo junto ainda com o fim dos cursos de "datilografia". A partir de 1996 pra frente, ficou melhor (cursos de informática básica etc.)
-internet só discada
-telefone fixo? até o início da década de 1990, não era todo mundo que conseguia ter acesso (tinha até "ações" para aquisição de uma linha)
-celular: a nokia era pioneira em aparelhos modernos, com tela LCD e colorida
03/08/2020 17h42
Era bom, comprava Kinder ovo com 95 centavos. Nem todo mundo tinha telefone FIXO, celular então nem se sonhava... Usava ficha no orelhão, azeite era vendido em lata, brincadeira era na rua, videogame era Super Nintendo... Por aí vai...
03/08/2020 17h58
Nasci em 92, tenho algumas lembranças. Lembro que os salgadinhos da Elma Chips vinham com Tazos redondos e colecionáveis. O Bichinho virtual era a febre do momento, tinham diversas cores, as TVs eram de tubo. Chegava da escola em 99 e assistia o Passa ou Repassa, logo em seguida assistia os desenhos da Looney Tunes no SBT. A noite tinha Chiquititas. No Centro de SP tinha a loja Mappin, repleta de variedades, onde em cada andar havia uma sessão específica. Comerciais de TV haviam propagandas sem o menor pudor, que hoje com certeza a censura jamais permitiria. Backstreet Boys e Spice Girls estavam no auge. Domingo Legal tinha a banheira do Gugu. Lotação corria feito um foguete para passar na frente dos ônibus e pegar mais passageiros. Hot Dog era R$ 0,50 nas barraquinhas de rua. Os passes (antigos VT) podiam ser trocados por gordices. Resumindo era isso!
03/08/2020 18h05
Tudo mais simples sem internet pra servir de muro das lamentações
Lekada aprendia os paranauê na marra, lei da selva
Enfim, bons tempos das xoxotas cabeludas
xmx
03/08/2020 17h19
O acesso as coisas em geral era um pouco dificultoso, relacionamentos eram mais intensos, havia mais convivência. Mesmo sendo uma criança, era divertido, família maior etc.
03/08/2020 18h02
Deve que era ótimo..
anônimo
03/08/2020 18h48
Deve ter sido massa viver nessa época, principalmente com os desenhos, animes e jogos lançados.