Tenho uma amiga, nos vemos pouco, mas nos falamos com certa regularidade. Ela tem alguns problemas emocionais e tem até acompanhamento psicológico...
Mas às vezes não sei como ajudá-la. Sempre me coloco à disposição, mas sinto como se ela visse nisso apenas uma gentileza formal. Somente nas conversas ela desbafa, mas nem nem sempre.
Como acham que poderia ajudá-la de modo mais prático ou se for o caso ao menos animá-la um pouco mais ou coisa do gênero?

eles perguntam
2 2
elas respondem
22/07/2016 22h32
Geralmente pessoas assim não querem ouvir conselhos, porque bem no fundo elas já sabem o que vão ouvir.
Elas só querem ser ouvidas, acolhidas, compreendidas. Enfim, querem sentir que tem alguém ali do lado sentindo a dor delas também, tendo empatia sabendo que não estão sozinhas.
Então sempre diga: estou aqui! E vai chegar um momento em que vc precisará falar palavras de incentivo, mas lembre-se sempre de ser gentil, pois pessoas assim tendem a ser bem sensíveis.

E como a Maju disse, saia com ela. Tenham momentos animados e memoráveis.

Espero ter ajudado.
22/07/2016 22h27
Tente levar ela pra sair se divertir um pouco
eles respondem
22/07/2016 22h41
Esteja sempre ao lado dela, pessoalmente ou a distancia por whatsapp ou outros meios. Pessoas com esses problemas emocionais nao eh legal deixa las sozinhas...
anônimo
23/07/2016 04h36
Busta Rhymes