Eu vou para a praia
Eu vou para praia
Vou para praia
Vo para praia
Vo pra praia
Vo pa praia

E a esquerda tenta normatizar isso como se fosse uma maneira correta de falar, escrever, etc... sendo que está errado. É assim que eles "incluem" o pobre a sociedade, normatizando a sua ignorância com aquele papinho novo das escolas públicas "se quem está ouvindo entende, então está certo!". Nunca que falar errado está certo, temos que dar educação e não incluir a ignorância no vocabulário.

eles perguntam
15 26
elas respondem
anônima
03/08/2020 21h29
Até nisso envolvem política
04/08/2020 01h35
no início de perguntas o porque é separado
anônima
02/01/2021 16h23
O que a esquerda defende?

a) Alternativas ao Capitalismo e à Democracia Liberal Burguesa;
b) Pautas anti-opressão, anticolonialismo e anti-imperialismo;
c) O direito de ir pa praia;
d) Todas as alternativas anteriores.
03/08/2020 21h25
Vício de linguagem
anônima
03/08/2020 21h29
Pronominais

Dê-me um cigarro
Diz a gramática
Do professor e do aluno
E do mulato sabido
Mas o bom negro e o bom branco
Da Nação Brasileira
Dizem todos os dias
Deixa disso camarada
Me dá um cigarro.

Oswald de Andrade.

Obs: Esse fenômeno acontece em qualquer língua, não somente com a nossa.
anônima
02/01/2021 15h19
Mas o inglês que é simples pra porra, principalmente o falado nos EUA, todo mundo chupa as bolas, né?
É chato, mas a língua quem faz é o povo, não um dicionário e um monte de regras.
03/08/2020 21h31
Vo pa escola.
anônima
02/01/2021 15h16
Vai ler o livro: Preconceito linguístico do Marcos Bagno, para vc parar de fazer perguntas tão desnecessárias igual a essa
04/08/2020 16h09
Esquerda ainda...
Mas o mito não ia melhorar isso? Além dos cortes nas verbas da Educação, não se tem outra notícia referente.
04/08/2020 01h17
Vc fez um grande esforço para pensar em como atacar a oposição a sua ideologia política de uma forma bem sútil. Parabéns querido mas eu notei!
anônima
02/01/2021 20h10
Agonia
03/08/2020 21h29
Abreviar palavras e expressões não é algo só da nossa cultura não.
“Thank u, next” da Ariana Grande é uma prova disso.

Deixa o povo ser feliz, moço
02/01/2021 16h38
Se fazemos isso com a língua, imagina o que não fazemos com uma linguiça?
02/01/2021 15h13
Não é o único

Mas acho que vocês excluem mais
anônima
04/08/2020 13h41
Zzzz
eles respondem
03/08/2020 21h28
Só aceito esse ponto de vista de quem pronuncia vossa mercê, e não você.
anônimo
04/08/2020 16h04
Eu concordo que nosso idioma é lindo e tento escrever o mais correto possível, mas uso da norma culta não mede caráter, só mede educação formal. A maioria das pessoas não teve uma boa educação, então não se deve exigir que tenham um vocabulário rebuscado.
Além disso, todos os idiomas do mundo possuem os falantes cultos e os falantes rasos, os dialetos, os sotaques e as adaptações. Nosso idioma vem de Portugal. Para o padrão português, mesmo quem fala certo está falando com sotaque e com uma entonação errada, inclusive adaptando palavras para formas que eles nem reconhecem.
Outro exemplo é o inglês original britânico e o norte-americano. Eles são distintos porque os pobres foram para as terras que geraram os EUA. Na época, pessoas eruditas diriam que esses mesmos pobres estavam ridicularizando o idioma inglês, e agora é justamente o inglês deles que é mais falado no mundo todo. O mesmo pode ser dito sobre o Austrália, cujo inglês é ainda mais "xulo" que o dos EUA para o padrão britânico.
anônimo
04/08/2020 16h23
Não é só o português...

Por exemplo, no inglês tbm existem muitas contrações de palavras/frases para facilitar e tornar mais prática a comunição.

Acho que em todo idioma isso deve existir.

Isso é algo bom.
03/08/2020 21h36
É assim que surge um novo idioma, um vai sendo derivado do outro. Primeiro as pessoas tem costume de falar incorretamente, depois isso vira um dialeto e mais para frente vira um idioma
03/08/2020 21h32
Atualmente
a tua mente,
atua ou mente?
anônimo
02/01/2021 17h09
Olha onde o doente achou direita e esquerda...
anônimo
04/08/2020 01h30
Isso é um fenômeno linguístico, mas não se preocupe, nossa língua já sofreu isso e sofrerá, mas ainda terá uma norma culta para seguir.
04/08/2020 13h37
Vale tudo para atacar a esquerda. Chega a ser engraçado. kkkkkkkk
anônimo
04/08/2020 14h17
Claro, é muito mais fácil normatizar o errado que educar o ignorante.
03/08/2020 21h28
Ih ql foi malucao, deixa a linguagem dos cria em paz
02/01/2021 16h25
Se for em um meio informal eu nn vejo problemas
anônimo
03/01/2021 19h14
É linguagem coloquial, deixa de ser insuportável
02/01/2021 17h08
Vossa mercê é de direita e está normatizando o uso do pronome "você" que nem existia na língua portuguesa que nos foi ensinada pelos nossos colonizadores.
02/01/2021 16h47
Tanto faz enquanto eu entender oq eles falam tá de boa.
02/01/2021 16h46
- Tu já foi na praia?
- Eu já fui na praia já

Pernambucano sobre a praia.
02/01/2021 16h39
Bem, me apresente o seu estudo sobre "A esquerda e a deterioração linguística do vernáculo luso-brasileiro", deve ser algo primoroso. Pelo seu comentário se vê que é um parvo e aloprado, portanto não vou me prolongar ou tentar te explicar algo. Leia o "esquerdista" Evanildo Bechara (Moderna Gramática Portuguesa) ou outro gramático e veja como você é um ignorante.
02/01/2021 16h37
Isso é o tipo de coisa que cria outras línguas e sotaques, não seja um bobão intrometido, deixe quem quiser falar do jeito que quer. Eu não suporto nenhum ideal esquerdista e mesmo assim falo desse jeito dês de que aprender a falar. Você provavelmente é um menino de condomínio.
anônimo
02/01/2021 16h27
Vai tomar no seu cu!!!
04/08/2020 14h15
Tal como os seres vivos, a língua está em constante evolução! Basta ler Camões, veja se entende algo... Um dia talvez essa forma de falar/escrever seja a mais usual e faz sentido, nosso cérebro tende a simplificar as coisas!
02/01/2021 16h25

Clássica...
03/08/2020 21h33
Economia de esforço.
03/08/2020 21h40
Eu também odeio isso. Sempre tento falar o mais correto possível.
anônimo
03/08/2020 21h45
Deixa de ser fanático
anônimo
02/01/2021 15h14
Eu vou a praia.
04/08/2020 01h13
A Pablo Vittar huahuahuahua.

Brasileiro tem jeito não, só acabando com essa raça huahuahua.
anônimo
04/08/2020 14h12
É pra falar as frases de maneira mais rápida.