Esse browser tem como proposta, assim como o DuckDuckGo manter anonimato sobre os dados de quem o usa e ainda fornece uma criptomoeda (Basic Attention Token - BAT) de acordo com anúncios que venham a aparecer nas páginas acessadas, e a pessoa também pode apoiar páginas com a BAT.
Eu tive uma experiência com a DuckDuckGo, mas não deu muito certo por algumas razões, acho que mais pelo fato de as plataformas do Google ainda terem mais audiência e serem mais movimentadas, apesar de que é possível usar as plataformas do Google nos dois. Você já tentou fazer a tentativa de usar navegadores que não rastreiam os dados?

eles perguntam
1 3
elas respondem
03/08/2020 23h46
Nossa falou chinês pra mim.
eles respondem
04/08/2020 01h28
Cara, sinceramente, quantas pessoas já procuraram a justiça por que se sentiram lesadas com os produtos da Google? Quantas vezes a Google já subtraiu dinheiro da conta de alguém e esse alguém deu parte na polícia?

Esse papo de que as empresas "investigam" a vida do povão é muito conspiratório.

Na verdade elas coletam dados sobre o comportamento do usuário para empurrar um monte de coisa para vender para nós, oferecer patrocínio direcionado e etc... mas nada que afete de fato a sua vida pessoal e a sua privacidade. Não existe ngm no Google que fica olhando o que você faz só por curiosidade, isso é bobagem. É o próprio computador que estuda o seu comportamento para oferecer produtos, e aliás, todas as empresas fazem isso para oferecer serviços e patrocínios.

Conheço essa Brave, já usei e não gostei, não consigo abandonar o Chrome, pra mim é o melhor navegador.
04/08/2020 10h41
Cara, eu uso desde Janeiro, o melhor que já usei e ta consumindo menos ram que o Chrome.
Outro muito bom é o Vivaldi.
anônimo
04/08/2020 10h43
Não conheço esse browser.
Estou bem com o uso dos meus dados.
Google, autorizo o uso dos meus dados (inclusive do modo anônimo) para todos os fins de propaganda e venda a empresas!