Bom tenho apenas 18 anos e minha irmã tem 23 ela é dependente química e tals (tipo drogas e álcool) ela tem um filho que vai fazer quatro meses ainda, e recentemente ela quase deixou o filho dela morrer de fome, e meu vô começou a dizer que eu deveria cuidar da criança (eu não uso nada de drogas nem bebidas) praticamente acabei de entrar na faculdade e não levo jeito com crianças não suporto o choro mais sei cuidar bem, (obs moro com meus pais) porém eu não acho uma boa pegar o filho dela e cuidar pq ela é folgada e sem educação, grita com todos da família

O que eu faço?

elas perguntam
7 4
eles respondem
anônimo
04/08/2020 04h58
Faça pelo seu sobrinho e não por ela!
04/08/2020 04h48
Se você não quer cuidar da criança então não precisa fazer nada.
04/08/2020 05h09
Você não eh obrigada a cuidar da criança, mas pense um pouco. Ele eh seu sobrinho, a criança não tem culpa de nada. Faça isso por ele, não pela sua irmã. Dívida as tarefas com sua mãe e seu pai, todos precisam ajudar cuidar da criança.
anônimo
04/08/2020 06h27
Uma criança assim necessita ser abraçada por TODOS da família já que o pilar principal de sua vida se ruiu.
anônimo
04/08/2020 04h53
Humanidade cada vez menos humano.
O Ocidente vai ser extinto.
(Que venha os muçulmanos)
anônimo
04/08/2020 07h55
Pq seu avô não cuida? Se ele já criou seus pais, deve ser um bom criador
04/08/2020 08h07
Complicado.
elas respondem
anônima
04/08/2020 04h52
Você não precisa cuidar da criança.
04/08/2020 07h00
Se o avô está tão interessado em ter alguém para cuidar do seu sobrinho, ele que cuide.
anônima
04/08/2020 07h05
Isso não é sua obrigação, porém apesar dela não merecer, faça isso pela criança, por amor ao próximo , um bebê indefeso que teve a infelicidade de nascer de uma mãe cheia de problemas, cuide dele com amor Anoni.
04/08/2020 08h19
Ele é seu sobrinho e não tem culpa, anônima. Pense com carinho.