Filho atrasa a vida e obriga as pessoas a abandonarem as próprias vidas e sonhos em pró da criança! Eu nunca vou entender isso...

eles perguntam
20 15
elas respondem
anônima
04/08/2020 11h53
Discordo.
Para mim o que atrasa a vida é fazer maldade, invejar o que é do outro, ceder oressões, viver sonhos e vontades que não são nossas para agradar a sociedade.
04/08/2020 11h09
Acho que é meio que biológico isso, um dia todo mundo vai sentir essa vontade.
Sempre dizia não querer, até que um dia me vi abordando toda mãe com bebê que passava perto de mim, aí não tem jeito.
04/08/2020 10h34
Ah, eu penso em ter um filho. Sempre quis.
Adoro crianças.
04/08/2020 11h54
Polêmico ahah... porque é a idealização social perfeita de família: Só é completa ou o casal só é de vdd, se tem filhos.
Mas também pode haver outros motivos para o casal (uma pessoa) querer ter filho, porém e geralmente o "sonho" é incentivado motivado por uma cultura, esta que eu falei da idealização social.
Não acho que seja, um sonho louco, se é planejado se é um desejo de ambos.
Problema é qnd não é planejado - não acho que seja suficiente só o "sonho" ou desejo de ser pai ou mãe, tem de ter estrutura psicológica, emocional e financeira, para ai sim, trazer um ser humano ao mundo e criá-lo - aí acontece o que você citou no texto do seu tópico.
O sonho" acaba virando pesadelo e no meio disso estará o filho.
anônima
04/08/2020 10h32
Eu tô fora
anônima
04/08/2020 11h23
Não é da sua conta
anônima
04/08/2020 10h32
Nem todos, sonho em ter um bom emprego e viajar.
anônima
19/08/2020 02h25
Meu sonho, amo crianças.❤️❤️❤️❤️
Mas quem entende a vida, não é?!
Nos planos era depois da faculdade e antes dos 30, e cá estou numa relação complicada,e capaz de completar os 30 e sem um neném ainda.
Já me sinto pronta para maternidade.
anônima
06/08/2020 11h58
Não tenho vontade também, mas deve ser por gostar de cuidar. Por exemplo, eu cuido de animais de estimação e não importe o gasto, a limpeza e etc compensa o amor daquela fofuraaa...
anônima
04/08/2020 10h32
vc não precisa negar suas vontades e sonhos por causa de filhos ,
pra quem é filho unico , filho é bom pq com 40, 50 , 60 anos a pessoa vai ter alguém com quem contar
anônima
04/08/2020 11h17
Existe fases da vida em q ambos ja estão feito na vida carreira e tudo mais, e é natural a vontade de complementar com a família.
anônima
04/08/2020 10h36
Sei lá. Eu quero ter só depois de me estabilizar financeiramente. Também quando eu realizar os meus objetivos profissionais. De resto não seria um sacrifício ser mãe, é um desejo meu.
anônima
04/08/2020 11h12
Então não tenha, deixa quem quer em paz, chatão
04/08/2020 12h00
pq é da natureza do ser humano querer perpetuar sua espécie... se n fosse tu n tava aqui hoje
anônima
04/08/2020 11h12
Tbm não entendo.
19/08/2020 02h32
Moço,não sei os outros mais em uma pergunta que fiz aqui no site eu confessei que um dos meus sonhos é ter realmente uma filha, mais não tenho explicação para sua pergunta depende das pessoas tem pessoas que querem muito ter filhos outras não, qualquer explicação que darei não será muito boa para sua pergunta !
anônima
19/08/2020 02h26
Não são todos(as)
Eu não tenho
19/08/2020 02h18
não tenho vontade.
Não quero por alguém no mundo sem poder explicar da onde ele veio, e nem ter que explicar que a vida é totalmente sem sentido e sem um propósito, que o único fim que temos é a morte, e sequer sabemos se somos dignos de uma vida pós morte. Nem ter que explicar que ele vai sofrer e que todos os sentimentos e lembranças boas vão se apagar, que as palavras, sentimentos e tudo vão ser esquecidas um dia. E que as pessoas que ele tanto ama tbm vão desaparecer.

Mas quem sabe, um dia talvez eu mude de ideia.
anônima
19/08/2020 02h10
Meu sonho adotar um nenê e chamá-lo de Kleber João.
04/08/2020 11h14
Talvez um dia seu relógio biológico cobre isso, mas realmente criar um filho bem criado é muito difícil
eles respondem
04/08/2020 11h19
Cara, tenta observar outra perspectiva. Vc tem a oportunidade de por uma vida no mundo e moldar um ser humaninho! Ele vai se espelhar em ti e carregar para a vida os valores que tu passou pra ele! Não acha demais isso?

Eu quero muito ser pai, se tudo der certo ano que vem vou ter minha pequena ou pequeno.
19/08/2020 02h34
Porque ainda não os tiveram.
Eu tenho filho e concordo com você.
Pior é quem tem cachorro e trata como "filho", chegando ao cúmulo de conversar com o animal, explicar coisas humanas a ele como se ele fosse entender alguma coisa, além de viver em função do mesmo, como se realmente fosse uma criança humana.
Eu tenho nojo e horror de gente débil mental assim.

Muita gente romantiza paternidade e maternidade mas, no fundo, prefeririam estar viajando, conhecendo lugares, pessoas, sem amarras, sem ter que trocar fraldas ou vigiar para que os pirralhos não entrem na piscina do hotel.
anônimo
04/08/2020 10h34
Eu quero ter filhos porque eu adoro criança, e quero ter um bebezinho em casa, e ajudar a criança a se desenvolver. Quero ensinar a falar, fazer o possível para que seja muito inteligente e feliz. Sei das dificuldades e das consequências de ter filhos, por isso ainda não tive. É preciso condições financeiras e emocionais muito boas para isso, então eu entendo perfeitamente quem não sente vontade ou quem não se sente pronto.

Em resumo, é porque eu gosto de crianças.
04/08/2020 11h29
Perpetuação da espécie se todos pensarem como vc a civilização vai acabar em 100 anos.
anônimo
04/08/2020 11h56
Também ñ entendo muito bem. Acho um pensamento meio arcaico antes dos 35. Mas talvez tenha um fator fisiológico, biológico e cultural nisso aí.
anônimo
04/08/2020 11h23
Mas isso aí é tua visão de mundo.
anônimo
04/08/2020 11h11
Vc esta certissimo
Tbm penso isso

A maioria diz que é pra quando tiver velho ter alguém pra cuidar deles
anônimo
04/08/2020 10h34
Falta uns parafusos nesse pessoal.
04/08/2020 11h04
É uma grande loucura que espero viver um dia.
anônimo
04/08/2020 11h11
Quem não quer ter filhos nem deveria ter nascido
04/08/2020 10h37
Talvez seus Pais tenham a resposta
04/08/2020 10h37
Não tenha filho
anônimo
04/08/2020 11h58
Não sei mas estou nesta também
anônimo
06/08/2020 12h16
Não sei
04/08/2020 11h48
Eu também não sei. Não tenho esse mesmo.