Meu namorado falou isso na frente de minha mãe e agora está maior confusão. Ela achou um absurdo isso e agora tá falando que ele não presta, que é para eu arrumar outro, que ele não tem respeito por mim, que moça direita não mora com outro sem casar, quem faz isso é puta e etc...

Acham que ela tá certa?

elas perguntam
11 16
eles respondem
04/08/2020 16h23
Os únicos que vão achar errado são os religiosos e alguns mais tradicionalistas
04/08/2020 16h29
Se você for religiosa então é melhor esperar o casamento mesmo.
Mas se não for esse o caso, então não vejo problema em morarem juntos.
Se vocês terminarem como vai ficar isso? Você ou ele que vai ter que sair da casa?
anônimo
04/08/2020 16h32
Isso é relativo. Envolve religião e tudo mais.
anônimo
04/08/2020 19h38
Acho ambos horríveis.
anônimo
04/08/2020 18h36
O importante somos nós dois o mundo que exploda
04/08/2020 18h10
Indiferente
anônimo
04/08/2020 16h58
A cerimônia de casamento é uma formalidade cara e dispensável. Eu me considero casado desde 2011, quando passamos a morar juntos. Não teve cerimônia.

Eu conheço inúmeros casais que fizeram cerimônia só para não desapontar a família. Esses quase sempre dão mais ênfase à opinião alheia do que a cuidar do relacionamento, aí se divorciam.
04/08/2020 16h55
Já fiz isso, não vejo mal nenhum
anônimo
04/08/2020 16h55
A sociedade não vai ajudar a pagar os boletos!
04/08/2020 16h27
Normal
Proponha um contrato de União estável pra ele, se quiser algo mais formalizado
04/08/2020 16h26
Sua mãe está erradissima. Não e um absurdo e n diminui caráter, hj em dia a coisa mais comum e "juntar"até mesmo porque casar é absurdamente caro e os tempos são outros.
fora que conheço casais que juntaram E estão juntos até hoje e outros que casaram na igreja e já terminaram há tempos, isso não é definidor de nada
elas respondem
anônima
04/08/2020 16h24
Minha filha, se aparecesse um cara me propondo ir morar junto com ele, minha mãe soltaria uma caixa de rojão!
O sonho dela é me ver desencalhada. O importante é ter um amor, ter alguém. Se casados ou não no papel, dane-se! :)
Vocês se amam e querem ficar juntos, certo?
Então, vão viver no ninho de vocês. :)
04/08/2020 17h13
Gente, se vai morar junto pq não casa logo?? Nem que seja só no cartório ao menos n vai um desgosto a sua mãe (já que ela se importa com essas coisas).
anônima
04/08/2020 18h16
Nossa, hj em dia isso é tão normal. E quem mora junto passa a ter os mesmos direitos que casado no papel.
anônima
04/08/2020 16h24
Pra sociedade é normal já diante de Deus é pecado
anônima
04/08/2020 19h41
Imagina quando ela descobrir q tu já deu pra ele
anônima
04/08/2020 18h33
kkkkkk
anônima
04/08/2020 18h32
Não se preocupem com o acham, não vale a pena levar essa em consideração dela, mas vc é independente e que idade vc Tem?
anônima
04/08/2020 18h26
entendo eu tenho uma familia muuuuito conservadora na verdade eu sequer posso namorar kkkkk se eu chegasse na minha mãe com essas idéias provavelmente eu tomaria uma surra daquelas
04/08/2020 18h25
Já diz a sabedoria popular
Juntado com fé casado é
04/08/2020 18h25
Hoje em dia é normal
04/08/2020 18h24
Bom, ainda existe muitas pessoas que não aceitam essa nova realidade. Eu não duvidaria que minha mãe ou minhas tias agissem da mesma forma. Porque minha mãe já estava noiva e meu pai disse que não tinha dinheiro para se casar. O que minhas tias fizeram? Não vai casar por que não tem dinheiro? Que história é essa? Vai casar sim, arrumaram tudo e meu pai não teve como arrumar desculpas. Pelo que ela me contou, é como se a atitude de casar não partisse dela e sim das tias, ela apenas aceitou.

Se formos pensar dentro dos preceitos religiosos, morar junto sem casar será um erro sim.
anônima
04/08/2020 18h14
Só no século passado
anônima
04/08/2020 18h13
Sua mãe não quer que vc saia de casa, só isso.
anônima
04/08/2020 17h14
As vezes ela achou isso pela criação dela (cabeça de gente antiga).
Se vcs vão morar juntos e não dependem dela pra nada. E se vcs dois querem, pq não?!
anônima
04/08/2020 17h12
Nada ver, minha familia todinha mora junto com parceiros sem se casar e moram junto há anos tipo 10 15 anos, é pq são pobres
04/08/2020 16h50
É normal. Sua mãe é apenas muito tradicional, daí o motivo de achar isso um absurdo, mas não é uma decisão dela.