Essa pessoa vive no estado da Bahia, em Salvador, em um bairro do início do subúrbio ferroviário, nunca aconteceu isso com ela, mas uns garotos que aparentavam ser adolescentes e adultos jovens no número de 10 ou um pouco mais invadiram a propriedade dela pelos arredores, onde há um quintal, falaram até em "quebrar cerca", e eles notaram que ela estava os olhando, e ela falou que "estava olhando, mesmo, pois o quintal era dela", eles falaram com ameaças sobre dar uma surra nela, falaram até em a violar sexualmente. Em um dos momentos, ela imagina que escutou a frase "Aqui é CP", fui procurar na rede e encontrei "Comando da Paz", que é uma facção do Comando Vermelho. Ela não tem grandes perspectivas de sair de lá e parece que o serviço policial está precário, se essas coisas que nunca aconteceram antes acabaram tomando espaço. Acho que ninguém por lá é armado, mas não tenho certeza. Há alguma medida que pode ser tomada? Na casa dela, vivem três mulheres, e esses garotos podem acabar retornando, os outros vizinhos os viram.
(Houve até um dia em que escutei um cachorro aparentemente gemendo de dor em volume muito alto enquanto falava com ela, durante a noite).

eles perguntam
3 4
elas respondem
anônima
05/08/2020 18h53
Eu iria para a casa de alguma pessoa da família o mais rápido possível. Mas será que não estão fazendo uma brincadeira de ma gosto? Tem gente que gosta de assustar quando sabem que moram apenas mulheres na casa, já aconteceu uma coisa parecida com uma prima minha. Seria bom que você ou outro homem próximo ficasse na casa dela para que esses meninos vejam que elas não estão sozinhas. Eu não sei. Eu ficaria com muito medo.
anônima
04/08/2020 18h39
Nem sei o q dizer mas ela tem q chamar a polícia e sair de lá o mais rápido possível
anônima
04/08/2020 17h28
@mestre_kame diga o que acha.
eles respondem
anônimo
04/08/2020 17h40
Kuruminho, não é o cenário ideal, mas não há milícia ao redor? Também pode recorrer a facção no território, geralmente esses rapazes são aviaozinhos do baixo clero, certamente há uma organização criminosa no local e exerce controle paralelo quase governamental, o jeito é denunciar aos cabeças, nenhuma facção ou milícia deixa ocorrer crimes no próprio território em circunstâncias normais.
anônimo
04/08/2020 18h43
Por isso todo mundo devia poder ter uma AR em casa. Pelo menos não sai de graça pra eles.
04/08/2020 17h32
Paga proteção para os superiores desses marginais.
04/08/2020 17h49
Ah, isso aí é o que se vê no jornal aqui. Subúrbio é bem precário mesmo. Não acho que há algo que se possa fazer, não algo que for relacionado ao poder público. Os caras estão cagando para essa área da cidade. O melhor mesmo, é se mudar de bairro ou outra cidade/estado.