Gente, juro que não quero reclamar da vida, mas não está sendo fácil. Estou há mais de 1 ano procurando um serviço fixo, mesmo que não seja na minha área, mas que seja pelo menos na área administrativa. Todas as entrevistas que faço, mandam aguardar, não dão retorno. Cheguei a um ponto de fugir da minha realidade e viver enfurnado no computador. Saí de casa hoje e o pouco que fiquei fora, fiquei na esperança de chegar em casa e ter uma novidade. Um e-mail me convidando para uma entrevista e NADA!

Não quero viver assim, não aceito isso pra mim! Quero mudar essa situação, mas a vida não está me dando essa chance! Parece que tudo congelou, não aguento mais roer unha, não tenho cabeça pra voltar pra academia, ler livro, praticar um exercício, tarefas domésticas como lavar louça, me deixa ainda mais irritado, passar vontade de comprar o que eu gosto é horrível, meu Deus, não sei o que fazer. Estou tentando tirar paciência não sei mais de onde, não aguento mais esperar! É muito tempo esperando, parece que a vida tem o prazer de me deixar nessa situação. Não posso nem perder tempo em pegar depressão, se não será mais tempo perdido, não posso mais perder tempo na vida, tenho quase 30 anos, olho pra trás e vejo que não fiz nada por mim, sempre pensei demais nos outros e esqueci de mim. Está difícil se reerguer.

eles perguntam
5 3
elas respondem
04/08/2020 18h24
Dá para entender a sua frustração e essa realidade n é exclusiva sua: é a de milhões de brasileiros no mercado de trabalho. Principalmente dado momento Mundial.
Se antes já era difícil para o brasileiro ter emprego e principalmente atuar na área de formação, imagine agora.
Essa dificuldade tem Haver com várias outras questões em nosso país, não tem a ver com a sua incapacidade ou insucesso/azar no objetivo que você tem. Acho que é preciso você entender isso e entendendo isso, sustenta a motivação para vc prosseguir aí na sua procura e não desistir ou se prostar.
Normal q qnd focamos num objetivo, ele torne o td, centralizamos ele. Então o tempo para o atingir parece ser maior, demorado,
inalcançável etc.
É preciso diversificar essa centralidade. Embora não seja um emprego formal ou na área que você gostaria: você faz uns bicos, tem uma renda. Isso n significa que você tenha que se conformar ou diminuir sua perspectivas com o seu futuro profissional ou que só porque você tem 30 anos, que elas estão se esgotando, apenas que
infelizmente, o momento - oportunidades- não é bom. E q seria interessante q sim, continuasse na sua procura, com esperança porém atento a sua realidade a do país... e não ignorando as possibilidades ou opções que no momento você tem à disposição que seriam os empregos (bicos)informais.
04/08/2020 17h37
Se não for assim, nem vale a pena ter. Tudo que conseguimos com esforço, damos mais valor.
04/08/2020 17h38
Não li mas é exatamente isso aí que você disse.
anônima
04/08/2020 17h39
Sei q vc deve estar bem desesperado, mas vc sai todo dia e se candidata a todo tipo de vaga? Vaga administrativa n e tão fácil de conseguir, talvez seja melhor algo mais fácil.
E outra se eu fosse vc estaria estudando pra concursos nesse tempão todo que está em casa, realmente pelo q vejo falar arrumar emprego não tá fácil, mas acho q ano q vem abrirá várias vagas de concurso.
anônima
04/08/2020 17h42
Talvez voc esteja vibrando sua energia numa frequência negativa
eles respondem
04/08/2020 17h34
Que texto gigante... resume aí.
anônimo
04/08/2020 17h36
Sortudo, sei que não está fácil, cara. Compreensível tua indignação, mas faça o que está fazendo, segurando a bola, o momento é caos financeiro infelizmente.
anônimo
04/08/2020 17h47
Sortudo meu velho, você precisa fazer justamente ao contrario, precisa ler um bom livro e voltar para academia (em casa) e fazer as tarefas domesticas. Sua vida esta desorganizada porque você esta deixando ficar.