Títulos como Senhora, Dom Casmurro, entre outros.
Não que sejam ruins, mas são meio entediantes e "bobas" às vezes, principalmente quando comparadas a obras estrangeiras famosas.

eles perguntam
9 13
elas respondem
04/08/2020 22h44
Não gosto de leituras difíceis. Até tento gostar pra parecer mais intelectual, mas o santo não bate.
Meu gosto literário puxa mais pra “A revolução dos bichos” e “O Mágico de Oz”; mas não são brasileiros.
04/08/2020 22h50
Depende. Algumas eu li por obrigação mesmo, mas outras são boas sim e têm seu valor.
A escrava Isaura, por exemplo, foi um livro que eu gostei muito, e até a novela ficou boa.

E você fez a comparação com as obras estrangeiras, e sinceramente eu não vejo muita diferença não.
04/08/2020 22h42
A fase romântica brasileira é bem água com açúcar, chatinha demais. Agora o realismo e naturalismo trazem obras mais interessantes em relação a contrução dos personagens
anônima
05/08/2020 09h23
Cara, eu amo José de Alencar. Pra mim um dos melhores autores brasileiros.
Acho que brasileiro tem síndrome de vira lata e tudo do estrangeiro é melhor.
Além de José de Alencar tem vários autores maravilhosos da literatura brasileira, só saber apreciar.
04/08/2020 22h38
Total.
São ultrapassadas.
Gosto de ler livros que eu consiga me identificar.
04/08/2020 22h44
Tô chorando pq vou ter q ler pro vestibular
anônima
04/08/2020 23h09
Eu acho q sao boas e merecedoras.
Uma coisa q eu acho um lixo é Ulisses.
anônima
04/08/2020 22h39
Ah, eu adoro esse tipo de literatura!! Cada um, cada um kkkkk
anônima
05/08/2020 09h17
Nunca gostei o único que simpatizei foi o Guarani .. não sei porque tanta coisa em torno deles .
A mesma coisa acontece com alguns “ Arquitetos pseudo famosos “ fazem um projetinho feio basta algum intelectual dizer que é uma obra de arte, ah ! Pronto , vira o cara da arquitetura . Prefiro literatura estrangeira Garcia Marques amo , contemporâneo as histórias não são chatas e bem envolventes .
eles respondem
anônimo
04/08/2020 22h53
Acho sim, muita coisa entediante.
05/08/2020 09h23
Dom Casmurro é foda. Machadão é o nosso G.O.A.T

E não é só aqui a glorificação.

https://super.abril.com.br/cultura/traducao-de-machado-de-assis-em-ingles-esgota-tiragem-em-um-dia-nos-eua/

Aliás, o MEC disponibilizou a obra completa do mestre di grátix:

http://machado.mec.gov.br/obra-completa-lista

Se liga no bizu.
05/08/2020 05h29
Sabia que Machado de Assis foi descoberto no exterior e está sendo considerado um gênio universal? O crítico Harold Bloom achava ele o maior escritor afrodescendente de todos os tempos. O Woody Allen se derramou em elogios ao Memórias Póstumas de Brás Cubas quando foi apresentado ao livro por um fã brasileiro.
anônimo
05/08/2020 05h24
O pior de todos esses autores é José de Alencar. Felizmente você o citou, porque ele é muito ruim mesmo.
Uma série de livros bostas, horríveis de ler. Cansativos e insuportáveis. Senhora eu nunca li, mas pelo amor de Deus não tente Iracema. Não tem nada de bom ali.

Os poemas de Olavo Bilac também são absurdamente monótonos. Não entendo como alguém gostava daquilo. Deve ser só por causa da influência política que ele tinha. Porra, é só um vaso. O MAIOR POEMA DELE É A DESCRIÇÃO DE UM VASO CHINÊS! Que lixo.

Machado de Assis não deveria ter sido comparado à horrenda morte que é ler José de Alencar. Memórias Póstumas de Brás Cubas é interessante.
04/08/2020 22h50
Não conheço nada citado pelo senhor. Obrigado.
04/08/2020 22h41
A falta de saco que tenho é porque forçam referências nacionais entediantes. Os gringos sabem melhor como transportar pra literatura os aspectos mais interessantes da própria cultura.
A construção de personagem é interessante, mas eu ainda prefiro os temas tratados na literatura russa.
04/08/2020 23h05
Acho que isso é uma questão de gosto, são classícos da época mas ninguém é obrigado a ler e gostar.
anônimo
04/08/2020 23h09
Acho que tem que ter gosto pela leitura pra conseguir apreciar bem essas obras.
anônimo
04/08/2020 22h36
Eu nao leio livro
So lia HQs e Fanfics
04/08/2020 22h41
O Ateneu é o livro mais chato que eu li.
05/08/2020 04h37
Eu acho tão tedioso que nunca tentei nem ler.
05/08/2020 09h11
Pra ser ruim tem que melhorar muito ainda! Deveriam deixar enterradas no passado, onde é o lugar delas! José de Alencar é tortura!
anônimo
04/08/2020 22h38
Eu gosto do acervo nacional.