elas respondem
Com certeza. Por exemplo, pessoas que nascem em famílias problemáticas tendem herdar isso.
Sim, durante toda a minha gravidez da minha mãe ela sempre passou raiva. Por isso eu sou bem estressada e revoltada às vezes.
Sem dúvida. No período em que minha mãe estava gestante de mim, meu pai começou a trair, minha mãe se estressava muito, ficava vasculhando tudo dele, ela diz que eu chorava o tempo todo.
E até hoje eu não tenho uma boa relação com meu pai.
feto não (a não ser que seja algo relacionado com saúde do bebê)... bebê e criança, obviamente.
eles respondem
Acho que afeta até antes.
Mas como não entendo Porra nenhuma..não posso falar com conhecimento de causa.
Mas há coisas que passam dos pais pro filho...depois vem toda essa parte estando na barriga, quando já tem formação...e vai
Sim, vi alguns comentando que não, mas já existem estudos dentro da psicologia e psiquiatria (conclusões que já existem a bastante tempo inclusive). Essas análises falam inclusive em alteração de tônus muscular causado por traumas. Ou seja, vai além de danos psicológicos.
Segundo o traço psicológico sim há personalidades formadas no vida embrionária se não me engano é o esquizoide. Depois vem os demais traços mas isto não é na Psicologia acadêmica e sim em outra área de desenvolvimento humano
Se for algo que cause alguma deformação, sim
A
@marquesadesade deu a resposta exatamente como eu planejei ao ler a pergunta.
Feto, não, meu camarada. A não ser que exista dano físico. Sua mãe teve uma queda, passou por complicações, abusou de cigarro, alcool e outra drógas etc.
Agora, tudo o que ocorre no seu período de formação, de bebê até a adolescência, sim, pode ter impacto enorme na sua vida adulta.