Não consigo um emprego que me ajude a pagar uma

eles perguntam
3 6
elas respondem
05/08/2020 12h49
Olha não sei, tem faculdade federal aí? se sim estude, não fique apegado ao que o povo fala, que só quem passa é quem estudou em colégio particular com internet e esforço vc tem tudo. Se só tiver particular tenta pegar uma bolsa.
anônima
05/08/2020 12h36
Estuda pra passar numa federal/estadual ou faz faculdade à distância que sai mais barato e pede ajuda pro teus pais por enquanto até tu arrumar um emprego
05/08/2020 13h56
Sei que não é tão simples entrar em uma federal.
Você pode começar fazendo uma EAD por ser mais em conta e ainda sim ser uma faculdade.
Ela vai te abrir portas em empregos melhores e tu poderá bancar uma presencial se assim quiser.
eles respondem
05/08/2020 12h33
Para começar a conversa, ou tu faz ENEM e pega uma bolsa fodida e provavelmente de 100% ou precisa de ajuda.
Uma faculdade PARTICULAR meia boca como é uma aqui da minha cidade o curso mais barato gira em turno de 800,00.
Se você quer pública precisa passar no ENEM mas ai dependendo do curso o ensino é puxado e alguém precisa ajudar a te manter porque você não consegue trabalhar.
Resumindo: Não se faz faculdade no Brasil se você não tiver ajuda dos seus pais, ou você já tem uma certa idade e ganha bem, mas se tu for novo cara, nem esquenta, a grande maioria não tem condição solo.
05/08/2020 12h35
E se vc pensar a longo prazo?
Tirando 2-3h pra estudar todos os dias religiosamente, em dois anos no máximo vc seria aprovado numa federal.
05/08/2020 12h35
Aí você vai perguntar a idade do indivíduo e ele diz que tem 18.
05/08/2020 12h42
Tenho 67 anos e também não faço.
05/08/2020 13h40
Ué? As Universidades Federais e Estaduais são gratuitas. Estude q vc passa, além disso existe o PROUNI q concede bolsas de estudo. Não é fácil eh verdade, mas pode ter certeza q vc dedicar aos estudos consegue passar no ENEM.
anônimo
05/08/2020 13h50
Cara faz o enem, estuda 1h todos os dias, se tiver disponibilidade de estudar mais, é so aumentar a carga horária. Onde vc mora há os IFS? se sim, tentar cursos técnicos são uma boa opção para te inserir no mercado de trabalho rapidamente. Só acrescentando que msm com uma média ñ tão alta no enem dá pra descolar vagas na ead na sua cidade.