Desenvolvimento pessoal, profissional, saúde mental...

eles perguntam
12 14
elas respondem
anônima
05/08/2020 19h44
1) foque no seu crescimento educacional e profissional. Priorize muito bem isso na sua vida. Até pelo menos 25 anos ter estabilidade profissional deve ser a sua segunda ou até mesmo primeira religião se você não tem uma religião.
2) cuide da sua saúde emocional e ou psicológica sempre, se não cuida começa agora! Quando a gente é muito jovem se preocupa demais com aparência e esquece de se cuidar "por dentro". Principalmente homens já que são mais reprimidos nesse aspecto, se você não está bem psicologicamente e ou emocionalmente nada vai dar certo na sua vida, nada!
3) SEJAM ORGANIZADOS! Perdi ótimas oportunidades na vida por ser muito desorganizada. Não é só na casa arrumando a dispensa, por exemplo, mas a vida como um todo. Parece algo bobo, mas dou um grande alerta vermelho pra quem é desorganizado que nem eu. Se adaptem rápido, pra ontem! Ou a vida vai obrigar vocês a se adaptarem e vai ser de um modo nada agradável. Melhor ainda se tiverem planejamento e metas definidas e focarem nelas, não precisa pirar nisso, mas não pode ir só sendo uma turista apreciando as belezas da vida ok?
05/08/2020 19h00
Confie mais em si mesmo.
Não acredite em tudo que lhe dizem.
Esteja aberto(a) a ouvir e depois analisar. O que for importante, leve para a sua vida. O que não for, simplesmente descarte.
Respeite quem pensa diferente de vc.
Estamos sempre aprendendo, inclusive em situações ruins. Se vc cair 10 vezes, levante e recomece mais forte e cauteloso(a).
E o mais importante: Busque sempre ser feliz :)
anônima
05/08/2020 19h04
Se aprimore, estude e se cuide mentalmente ninguém fará isso por vc e se exercite.
05/08/2020 19h01
Não acredite no que as pessoas falam, acredite em suas atitudes.
anônima
05/08/2020 18h58
O tempo voa
anônima
05/08/2020 19h29
Não ajude ninguém. A partir do momento que vc ajuda alguém, a pessoa perde o respeito por vc e ainda vai te tratar mal na primeira oportunidade. Experiência própria.
anônima
05/08/2020 19h02
Coloque sempre a sua prioridade em primeiro lugar.
Deixe de lado tudo que te distancie do seu objetivo, pois se algo der errado na sua vida a culpa será toda sua. Serão consequências de sua escolha, não importa elas se são pequenas ou grandes.
05/08/2020 20h08
Aproveite sua juventude.
anônima
05/08/2020 19h27
quem der deslike é corno e a mãe é arrombada
05/08/2020 19h26
Goze a vida
anônima
05/08/2020 20h09
Que a tendência é piorar kkkkkk
eles respondem
anônimo
05/08/2020 19h00
Procure estudar
Procure ficar longe de coisas ilícitas
Procure fazer concursos públicos
Procure se formar
Procure manter certas amizades distante e vc
Procure ter caráter relacionamento
Procure se dar mais valor, colocando vc em primeiro lugar
Procure dizer NÃO quando não quiser fazer algo
Procure se informar sobre todos assuntos possíveis
Procure não fofocar
Procure nao falar de mais de sua vida pessoal
Procure ficar sempre lindo e com as roupas limpas
Procure cuidar de sua aparência
Procure ser independente, mesmo q ganhe pouco
Procure não reclamar"reclamacoes não ajudam em nada"
Procure agradecer
Procure ser cordial com as pessoas
Procure tratar seus pai o melhor possível dia vc será pai"
Procure ser educado
Procure não ser bonzinho, seja justo!
Procure viver mais sua vida e não só trabalhar
Procure ter opinião própria
Procure ser responsável
Procure ser organizado
Procure ler um livro e principalmente bíblia
Procure ter fé em alguma coisa
Procure pensar positivo
Procure não pensar negativo
Procure pedir desculpas se vc estiver errado
Procure não passar muito tempo em redes sociais
Procure não comparar sua vida com os outros"instagram"
Tem mais coisas, mas já da pra começar!
05/08/2020 18h55
Beba água!
anônimo
05/08/2020 18h56
Aprenda a conhecer os padrões comportamentais próprios e alheios. É mais fácil do que ficar dando murro em ponta de faca.

Conheça seu potencial e o potencial das pessoas que você confia, além dos limites delas, para poder contar com elas, mas não abusar delas.

Se você não tem uma rede de apoio, construa.

Assuma suas responsabilidades. Não seja um peso para as pessoas.
05/08/2020 18h57
fracassar faz parte da vida então levanta e continua lutando.
anônimo
05/08/2020 19h29
Não faz diferença, vc não vai ouvir. Ninguém ouve.
Todo mundo nos conta sobre o que não dá certo mas a gente só entende quando bate a própria cabeça.
05/08/2020 19h47
Estudem, não casem, trabalhem e conquistem suas coisas pelo próprio esforço e se algo não te trouxer paz e tranquilidade, por mais tentador que seja, não faça.
05/08/2020 18h52
Não vale a pena continuar vivo.
anônimo
05/08/2020 19h04
2; Não, você não deve escolher a profissão que ama e receber pouco
anônimo
05/08/2020 19h05
Busque comer cimento!!!
anônimo
05/08/2020 18h53
aguardo respostas de velhos
anônimo
05/08/2020 18h53
Estão todos interligados
anônimo
05/08/2020 19h48
Se arrisque mais.