Eu smp fui super protegida pelos meus pais. Agr tô com 23 anos e não sei viver. Não sou de sair, não tenho amigos. Sou muito tímida. Ontem fui pegar um ônibus pela primeira vez, fiquei nervosa assustada e com vergonha de fazer sinal.
Não sei viver, todo mundo pra mim é bom, me ama. Coisas básicas me dão um nervoso enorme. Não sei endereços e nunca namorei.
As pessoas me acham abestada. Fácil de enganar e manipulável.
Como posso melhorar isso?
Terapia será? Ir pra outra cidade sozinha?

elas perguntam
11 1
eles respondem
06/08/2020 08h02
"Como posso melhorar isso?"

Vivendo e quebrando a cara!

As vezes a super proteção dos pais pode ser muito pior do que deixar o filho tomar pequenas decisões erradas..
anônimo
06/08/2020 08h05
A culpa é dos seus pais
06/08/2020 08h47
Bom, a primeira coisa a fazer é interagir com mais pessoas. Entre nos grupos de Facebook, converse, faça amizades (mas preservando sua vida particular, não precisa se expor). Aprenda a driblar as investidas, saiba dizer não, vista-se como você gosta e tenha personalidade. Terapia ajuda, mas você consegue sozinha. Só lhe falta experiência.
anônimo
06/08/2020 08h02
Pare de assistir TV e procure estudar muito! Tenha gratidão por tudo e por todos que de alguma forma passam ou passaram pela sua vida.
anônimo
06/08/2020 08h49
Moça vc falou a minha vida ai
E detalhadamente
anônimo
06/08/2020 08h54
Se preocupe em ter um emprego pq tá difícil, no começo vai ser difícil suportar tudo mas no fim da tudo certo
anônimo
06/08/2020 09h00
Também já fui assim.
Minha solução foi me inscrever em qualquer atividade gratuita, mesmo q fosse bem longe de casa. Aí é bem legal, vc se perde, acaba tendo q pedir informações para os outros, perguntar a hora. (sem o uso do celular)
06/08/2020 09h09
A única forma é aprender através da experiência. Basta não se deixar levar pela insegurança e se colocar nas situações. Você vai perceber que consegue se virar bem.
anônimo
06/08/2020 09h13
Terapia não resolverá seus problemas. O que vc deve fazer é adquirir experiência, com erros e acertos. Apenas viva e deixa as coisas acontecerem, com o tempo você aprende o que deve ou não fazer. Só se aprende a viver vivendo.
anônimo
06/08/2020 09h23
A dica é Vc ouvir seu coração ele tem toda a resposta que Vc precisa para a sua jornada.
06/08/2020 10h26
Não sei também. Acho que irei para as ruas
elas respondem
anônima
06/08/2020 08h15
melhor se isola ou ter um psicológico bem fudido para aguentar as decepções