elas respondem
Não como uma matéria. Acredito que para evitar que crianças sejam vítimas de abuso sexual, deveria ter psicólogos disponíveis em todas as escolas. Não acho que educação sexual como um todo deva ser tratada na infância. A psicóloga teria um horário obrigatoriamente com todas as crianças durante a semana, adquirindo a sua confiança até posteriormente entrar no assunto individualmente. Ensinar crianças sobre sexo não é o caminho. Esse assunto deve ser tratado na adolescência, quando o jovem entra na puberdade.
Sim evitaria muita situações, só nao apoia quem é abusador, da famosa família tradicional brasileira
Sim pq muitos pais não conversam tipo os meus.
Bem, sim se não for incentivar a putaria, mas se for para ter menos casos de estrupo, gravidez em pré-adolescentes e contra abusadores, seria muito bom.
Acho que não precisa virar uma matéria específica. Pode ser abordada nas próprias disciplinas "normais", como por exemplo, na aula de ciências quando estudar o corpo humano, falar da importância de não deixar qualquer um tocar em certas partes do corpo.. Na aula de português poderia ser trabalhado algum texto que representasse (de forma mais lúdica, dependendo da idade do aluno) sobre o assunto, trabalhando a importÂncia de contar pra mamãe quando algo acontece. Enfim...
Na própria educação infantil dá pra fazer. Sabe quando a gente ta ensinando as partes do corpo pra criança? tipo "cadê a mãozinha?" e por aí vai? então, nisso, já dá pra falar, (tanto a família quanto a escola de educação infantil) de forma mais leve, sem peso, que "olha, aqui só a mamãe pode tocar" e tal...
eles respondem
Educação sexual
Educação financeira
Aula de primeiros socorros
Lógica da programação básica
Aula de segurança virtual
Pra mim tudo isso deveria ser ensinado nas escolas no lugar de algumas coisas inúteis que a gente tem que aprender.
Já é, eu estudei sobre isso quando tava na escola. Agr, eu n sei se o professor quis focar nessa parte, porque foi uma aula inteira sobre isso. Sendo q depois veio umas bolsistas retomar esse assunto de novo. Esse assunto é pouco importante, é coisa de 10 no máximo 20 minutos.
Claro. Educação sempre é bem vinda em todas as circunstancia da vida.
Claro! E ao contrário do que as pessoas e o Bolsonaro pensam a educação sexual não vai passar pornografia nas escolas e sim ensinar a criança coisas que adultos não devem fazer nelas como toques ou frases, entre outras coisas que podem diminuir riscos de estupro, assédio e formar bons cidadaos... uma pena nosso país achar que isso não é necessário, pq um louco acha que vai ter xvideos na sala de aula!
Se eu fosse pai, não permitiria.
Sim. Ajudaria na gravidez precoce.
Sim, tem que se falar em casa mas também tem que se falar na escola, de forma adequada para cada idade. Para que tenhamos mais pessoas respeitosas e conscientes.
Se fosse para um filho meu aprender a importância de se identificar situações de abuso sexual, não só para a segurança dele, mas a de outras pessoas, seria a favor. Mas tbm não iria impor a minha vontade para outras pessoas, apenas opinei sobre o meu caso individual ks.
Claro, educação sexual, financeira, física (cuidar do corpo e da saúde. Se alongar, posição para dormir, alimentação, alertar sobre sedentarismo etc) saber usar um extintor de incêndio, defesa pessoal, primeiros socorros. Aula sobre crimes virtuais, cyberbulliyng, vício em internet etc. O mundo não é mais o da época dos avós. Ano passado uma menina aqui do condomínio foi atropelada, passou no sinal verde mexendo no celular.
Se deixar, a molecada vira uns zumbis sem saber de porra nenhuma.