Preciso melhorar em exatas, tenho muita dificuldade nas interpretações de texto.
Ressalto que a parte lógica consigo desenvolver bem.

eles perguntam
0 4
eles respondem
06/08/2020 13h27
Se um bom livro de matemática, apenas. Se fizer todos os exercícios e questões, se sairá bem: matematica ciência e aplicação, 3 volumes
anônimo
06/08/2020 14h07
Acho que a melhor forma mesmo é fazendo exercícios variáveis mesmo. Quanto mais você entende o raciocínio por trás de alguns problemas lógicas,mais você vai aumentando a interpretação de exercícios novos se baseando em antigos que você já resolveu
06/08/2020 14h14
Então cê precisa melhorar é em gramática, e talvez raciocínio lógico. Se dominar isso, vai dominar a leitura. Conheço não, mas no youtube e na internet o que não falta é vídeo e blog.

Matemática não tem pra onde correr, cê pode até pegar uns exercícios resolvidos mas no fim o caminho das pedras é um só: exercícios. Muito e muitos, quanto mais fizer, mais irá dominar o assunto. Muitas questões são apenas variações do mesmo problema, mudando os nomes e números. Bate o déjà vu e cê sabe como resolver, pois fez dezenas de questões como aquela.
06/08/2020 14h16
Cara, livros de matemática geralmente propões questões que requerem interpretação de texto para resolver