por exemplo, uma pessoa que tem uma boa memoria pode ser considerado uma pessoa inteligente?
me deem mais exemplos

eles perguntam
7 2
elas respondem
06/08/2020 14h11
Uma pessoa que sabe conversar sobre variados assuntos e que não fala insanidades pra mim é considerada inteligente.
06/08/2020 14h22
Eu acredito que seja pessoas que;
- Saber falar sobre variados assuntos de forma sensata.
- Não ataca ou ofende o outro para impor sua opinião.
- Admite seus erros.
- Fala o que sabe e não o que acha, e se falar sobre o que acha, deixa claro que não tem domínio sobre o assunto.
- Esta sempre buscando novas fontes de conhecimento.
06/08/2020 14h23
Ter papo pra vários tipos de pessoas. Saber conversar/conviver com criança, idoso, pobre, rico, etc.
O meu conceito de inteligência é esse.
anônima
06/08/2020 14h24
Alguém que sabe se expressar também é considerado inteligente
06/08/2020 14h29
pra mim é uma pessoa que tem que tem responsabilidade e se destaque em atividades academicas
anônima
06/08/2020 14h31
Raciocínio rápido.
06/08/2020 14h32
Ela fala sobre tudo e tem uma certa cultura, é interessada por coisas diferentes, é curiosa, essas coisas
eles respondem
anônimo
06/08/2020 17h13
Essa sua pergunta é muito mais complexa do que parece. Ha algumas decadas inteligencia era medida por QI (raciocinio logico). Mas hoje em dia descobrimos que a uma gama de habilidades que caracterizam a inteligencia de uma pessoa. Alguem pode ser um genio em matematica, mas pessimo ao se comunicar. Isso nao a torna burro por ter uma habilidade e outra nao. Ou seja a uma vasta grande quantidade de habilidades, e as pessoas serao boa em algumas, medias em outras, vai ter pessoas que nao tem inteligencia emocional. Entao acho muito dificil generalizar algo como ser inteligente.
anônimo
06/08/2020 14h31
Não sendo esquerdista, já está bom...

Ops, desculpe... Acabei de lembrar que esquerdista nem é gente.