Eu fui criada programada pela minha mae pra me achar tudo de ruim e de quebra ainda tenho traços narcisistas dela, eu fui criada da escola pra casa, na escola ficava sozinha, nos lugares em geral tbm, pq não sabia socializar, era uma criança e adolescente triste e lerda, sofri muito abusos em casa, sofri muito bullying, agora com 18 anos sendo jogada ao mundo sem saber o que fazer para viver e socializar, ninguém nunca quer ser meu amigo.

elas perguntam
8 2
eles respondem
06/08/2020 16h32
Sport já é bom começo
anônimo
06/08/2020 16h42
Dizem que teatro e um bom lugar.
Eu sou mais extrovertido no bar depois de algumas garrafas, o lugar aonde mais fiz amizades
anônimo
06/08/2020 16h49
Também não sei socializar e nem me importo, mas infelizmente precisamos disso pra viver, trabalhar e estudar.
Vou só observar as respostas já que estou na mesma situação que a sua.
06/08/2020 16h49
eu também não sei e quando tento só me ferro!kkkk
06/08/2020 16h51
Você aprende isso na marra, na prática, geralmente. Mas também pode aprender por observação. Eu recomendo ouvir primeiro, mas sem deixar de falar.
anônimo
06/08/2020 16h56
Já está fazendo psicoterapia?
06/08/2020 17h05
Sorriso em primeiro lugar

Tenta começar a conversar mais por mensagens, isso vai ajudar a ficar mais sociável e depois é levar esse aprendizado para o dia a dia
anônimo
17/11/2020 01h54
Conheça com calma. Primeiro veja uma pessoal que é mais parecida com você que assim vocês tem ad mesmas ideias e é mais fácil de conversar. Veja se você se sente melhor fazendo amizade com homem ou mulher e foca no maia fácil. Tente ter suas próprias opiniões sobre as coisas. Vai falando com a mesma pessoas frequentemente e se um dia acabar o assunto ou a pessoa não quiser mais falar não se sinta mal e vai pro próximo
elas respondem
anônima
06/08/2020 16h45
Sorrir é o principal pra ser sociável, se vc anda de cara fechada as pessoas já pensam que vc não quer falar com ninguém. Já uma pessoa simpática sempre está sorrindo.
Atualmente vc frequenta algum local? Tipo escola, faculdade, curso? As vezes começar a puxar algum papo aleatório ou só pedir emprestado uma caneta já começa uma amizade.
anônima
17/11/2020 01h56
Vou observar, vai que alguma dica é útil para mim.
Putz, é pergunta velha que ressuscitaram hahaha