Na minha família, acho que nunca ocorreu.
Também é válido se for para fiações.

eles perguntam
2 6
elas respondem
07/08/2020 00h37
Na minha família não, mas um vizinho próximo uma vez tomou uma descargar tão grande que ficou quase um mes em coma.
06/08/2020 23h54
Quando eu era criança, coloquei o dedo na tomada e levei choque, minha mãe disse que só viu o momento que eu estava sendo jogado para o sofá.
Mas, o marido da minha tia trabalha com alta tensão, já ocorreu um acidente bem grave com ele, não entendi direito como, mas a descarga elétrica atravessou o corpo dele e saiu para fora.
eles respondem
06/08/2020 21h29
Que aleatório... Mas nunca ( eu acho)
06/08/2020 21h31
Já tomei choque enfiando dedo na tomada quando era criança. Mas nada demais.
06/08/2020 21h31
Não, mas se você quiser eu posso ser o primeiro à fazer acontecer.
06/08/2020 21h32
Só quando eu coloquei um prego dentro de uma das fases da tomada e não conseguia tirar pq dava choque.
06/08/2020 21h33
Eu já enfiei, quando era pirralho, uma tomada de um relógio digital na corrente. Aí, não sei se o fio estava descascado.... provavelmente sim... aí levei um choque. Fiquei parado levando um choque. Não sei como consegui escapar.

Teve outra vez, que peguei uma simples tomada com o fio cortado. O fio não levava a nada, só era uma tomada. Aí saiu multas faíscas da tomada....

Fui muito tapado.
anônimo
06/08/2020 22h18
Nunca, pq se é necessário mexer em tomada...sempre desligamos a energia geral para poder mexer. Ah, mas pera... vc quer dizer usar normalmente?(pq escrevi como se fosse fazer manutenção nas tomadas)

Se for normalmente, nunca