É que os brasileiros em geral são muito calorosos, efusivos, os gestos, a maneira como tratam e conversam uns com os outros, são espontâneos, muito abertos e um tanto exagerados em suas demonstrações, parece até forçado às vezes.

Eu sendo mais fechada e reservada, não gostando desses afetos físicos, tipo abraços, beijinhos, cheiros, aperto de mão, ainda mais quando é um estranho, ahh é desconfortável, quando vêem que não fico animada gritando como uma doida com qualquer besteira ou abro um sorriso do tamanho de um navio quando encontro alguém conhecido, pulando, cantando, cara que estranho, eu sempre sou mal interpretada. Ou mesmo quando não gosto de falar sobre minha vida pra qualquer um nem conversas conversas fúteis e triviais, e é assim que me torno tão odiada.

elas perguntam
11 7
eles respondem
07/08/2020 12h58
Basicamente, sou você na versão feminina.
Não sou brasileiro de alma. Sou finlandês, japonês...
anônimo
07/08/2020 14h48
Bom, escolha bem com quem você se envolve. Pessoas com gostos e comportamentos parecidos, etc.
anônimo
07/08/2020 13h31
Sou parecido, é bem chato mesmo
anônimo
07/08/2020 14h28
Eu ai
anônimo
07/08/2020 14h31
Sou introvertido, mas não ao ponto de ser fechado como você, mesmo assim atrapalha em certas situações.
07/08/2020 14h32
Penso o mesmo. Fora o "jeitinho brasileiro", brasileiro adora passar os outros pra trás, essa é a desculpa que eles dão para atingir os próprios objetivos.
anônimo
07/08/2020 13h31
"brasileiros em geral são muito calorosos"
Sinceramente eu nunca entendo esses rótulos que o brasileiro faz sobre ele mesmo o tempo todo.
Não faz sentido rotular e generalizar um país multicultural e multiracial com mais de 200 milhões de pessoas dividido em mais de 20 estados diferentes.
anônimo
07/08/2020 12h55
Aff
anônimo
07/08/2020 12h56
Achei seu texto bem fútil.
anônimo
07/08/2020 18h30
Ser um homem introvertido é pior ainda
anônimo
07/08/2020 18h47
obs
elas respondem
anônima
07/08/2020 12h54
Você mora no Rio? Aqui onde eu moro o pessoal é mais introvertido. Eu conheci cariocas e eles são mais assim, extrovertidos, calorosos. Eu gosto bastante inclusive, mas o problema é se adaptar porque a tendência é acharem que gente introvertida ou tímida é arrogante e etc.
07/08/2020 13h11
Não concordo muito com "brasileiros são todos tão carinhosos, acolhedores", conheço muita gente que não curte esse jeito de ser.
E ser for uma pessoa aleatória, no máximo fazer um cumprimento sutil ou jogar conversa fora. Mas essa é a minha realidade, claro.
07/08/2020 13h03
Eu toda. Infelizmente a maioria das pessoas vão ser assim. Quando fui morar em outra cidade, meio que fui obrigada a me soltar mais pra não ficar excluída.

Respondendo sua pergunta, acho que isso é muito cultural. As expressões, os jargões que nós usamos vem das pessoas do nosso convívio. A forma como a gente vê nossa mãe entrando em uma loja, nosso pai conversando com desconhecidos... tudo isso nós absorvemos e repetimos inconscientemente. É um ensinando o outro a como se portar socialmente.
07/08/2020 13h25
Sou igual você, mas gosto de conversar sobre qualquer coisa com pessoas muito próximas.
07/08/2020 14h26
Na verdade o Latino-Americano é assim: povos, receptivos e calorosos.
O fato do brasileiro ter essa fama de ser caloroso, carismático, altoastral; não significa que o brasileiro não tenha conduta, postura educada, que não saiba normativas no trato social.
Acho q o inconveniente na sua situação, me parece ser, baseada nas pessoas no seu círculo social, devem ser informais ctg no trato social.
A personalidade, introvertida geralmente n é necessariamente inábil à gestos, como um sorriso, por exemplo, porém você pode ser uma pessoa mais tímida, do quê introvertida. E eventuais comportamentos do tipo, te incomode. Porém não dá para generalizar, apesar da boa fama que temos(brasileiros).
07/08/2020 14h35
Eu sou assim também.
anônima
07/08/2020 13h00
O BR que eu imaginei, depois da sua descrição. Um grande musical, com pessoas sorrindo e dançando juntos.