Minha ex terminou comigo a 3 meses. No começo da nossa relação ela era recíproca, mas ai passou a discutir comigo porque eramos diferentes. Eu tentei conversar e salvar nosso relacionamento, porém não deu certo já que ela tem uma personalidade muito complicada de se lidar. Eu estava lá quando ela precisava, entretanto ela não fazia o mesmo. Eu realmente via um futuro com ela então o término me deixou arrasado. Tanto que 4 dias depois do término eu procurei terapia.
Ela e a amiga da história se conhecem a mais tempo, tanto que no dia que conheci minha ex já tínhamos combinado de ficar e essa nossa amiga ajudou a nos juntar.
Quando eu terminei todos os nossos amigos viram o quão sacana minha ex foi comigo. Eu e a nossa amiga nos aproximamos porque os dois fomos abandonados pelas pessoas que mais amamos quando mais estávamos precisando. Nós dois passamos a nos dar apoio emocional, percebemos que somos muito parecidos, mas nós nunca vimos isso antes porque não conversávamos muito. Caso é que eu ando sentindo uma atração muito grande por ela. Ela até brincou esses dias "Por que tu não namorou comigo hein?". Respondi "Sua amiga chegou primeiro".
O negócio todo é que estou começando a sentir algo, me sinto meio culpado.
Porque me coloco no lugar da minha ex, eu não gostaria de ver um amigo meu com minha ex.
Será que o que estou fazendo é errado? Me sinto como se estivesse fazendo algo errado.
Sei la essa amiga se parece muito comigo, é uma outra vibe. A gente se entende, no momento estou tentando ter certeza do que estou sentindo, porque na real ela parece demonstrar algo também, mas nenhum de nós dois fez nada. Sempre respeitei as amigas da ex, mas essa é a primeira vez que uma que também é minha amiga desperta algo assim.
Meu relacionamento com a ex tem mais detalhes, mas não cabe aqui. Só sei que parece que acabei ficando num relacionamento com a pessoa errada todo esse tempo.

eles perguntam
1 5
elas respondem
anônima
07/08/2020 15h46
Vish
eles respondem
07/08/2020 15h32
Resumindo essa bíblia:
Ele terminou com a namorada, depois reatou com a ajuda de uma amiga;
Eles terminaram de novo e ele se aproximou da amiga da ex;
Agora ele quer algo com essa amiga mas se sente culpado por a ex dele e ela serem amigas e não sabe se é uma boa começar um relacionamento com ela.
anônimo
07/08/2020 16h45
Nunca mantenha nenhum contato com ex de nenhum tipo. Corte relações físicas e virtuais com a ex.

Virou ex? As juras de amor foram todas rompidas. Todas as promessas são só memórias. Os acordos não significam nada. Você não deve nada à sua ex.

Você está deixando sua ex (sacana, inclusive) estragar sua vida hoje. Não sinta medo ou culpa por sua felicidade. Sua amiga já disse que quer você. Vá ser feliz com ela.
07/08/2020 15h29
Textão não dá.
07/08/2020 15h35
Fica com essa amiga sem culpa. Pelo o que tu diz, tua ex coloca o peso do relacionamento nas tuas costas e isso é abuso. Gente que faz isso só merece que você vire as costas e nem fale mais com ela.
anônimo
07/08/2020 15h44
Se eu fosse vc eu tentaria
Se sua ex nao quis
Tem a amiga que quer