3.44K  27/08/2020 21h20

pq pessoas que geralmente escutam funk, pagode e sertanejo sao mais burras que pessoas que escutam musicas de outros generos ?

e geralmente pessoas que escutam esses estilos de musica acham que quem escuta rock, pop sao pessoas nerds

eles perguntam
13 12
elas respondem
anônima
07/08/2020 15h33
Cheio de rockeiro retardado. Nando Moura é um. Uma porta.
08/08/2020 05h12
Não posso fazer quadradinho e ler Machado de Assis?
anônima
07/08/2020 15h46
Nada a ver isso
07/08/2020 15h53
Geralmente são pessoas influenciáveis que se deixam levar por certo estilo de vida penso eu
Já notou que tem muita adolescente que só pq escuta funk quando vai comprar roupa compra roupas desse estilo? Muito influenciáveis

Meu estilo preferido é rap ❤
07/08/2020 15h55
Vê se te agrada mais
07/08/2020 15h49
a nn ser que a pessoa escute funks como surubinha de leve e outros que façam apologias a crimes e vulgarizações vc está totalmente errado e nn é só em funk vários outros estilos contem palavrões e outras coisas horriveis
anônima
07/08/2020 16h07
Depois q comecei a ouvir sertanejo me tornei mais desencanada...
anônima
07/08/2020 15h40
Burro é vc! Preconceituoso !
anônima
27/08/2020 21h18
Humvxxd
anônima
08/08/2020 07h12
Feliz 2012
anônima
07/08/2020 17h46
07/08/2020 15h43
Os gostos musicais dizem o que a pessoa é eu já ouvi falar sobre isso
07/08/2020 15h34
@Lisbelaa, somos burras? Nossa
eles respondem
anônimo
07/08/2020 15h37
Quando você julga a inteligência de uma pessoa pela cultura e gosto musical, você esta fadado ao fracasso.
anônimo
07/08/2020 18h03
Há produções culturais consideradas eruditas e outras que são consideradas periféricas.
A música clássica é erudita, e o funk é periférico. Contudo a bossa nova e o rap eram periféricos, e hoje são considerados nobre. Isso porque a elite intelectual, em algum momento, validou-os como arte, e passou a aceitá-los em círculos sociais mais ricos e estudá-los. Antes a bossa nova era coisa de pobre sem educação do morro, e rap era coisa de americano preto pobre. A primeira reação sempre é de repulsa.
O motivo pelo qual os acadêmicos aceitam estas músicas após algum tempo é simplesmente porque algumas pessoas que as produzem se tornam ricas, e rico tem um poder para impor sua opinião, especialmente quando defendem sua história de vida pública, que envolve usar "música de pobre" como trampolim social.

Essa é a resposta politicamente correta, mas, na prática, eu não suporto a maioria dos funks, diferente de muitos forrós e sertanejos lindos (Chitãozinho e Xororó, Rita de Cássia, Victor e Leo). A maioria dos funks enfatiza putaria e em ostentação. Não retratam profundidade, retratam um vazio interno preenchido pela aparência, pelo sexo e pelo dinheiro.
anônimo
07/08/2020 15h40
Quem defini a capacidade intelectual de alguém pelo o gênero musical que ele(a) curte. Esses sim são os burros da história.
anônimo
07/08/2020 15h45
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e quem define o intelecto de outra pessoa, pelo genero musical que ela escuta, é o que ?
anônimo
07/08/2020 16h03
Que preconceito! Parece até eu comentando... olha essa galera não é burra, cada ser humano tem seu grau, nível, oportunidade de intelecto. E não apenas isso, vale da educação, cultura, ambiente que se mora, influências e outros fatores...mas falar algo da forma que vc o fez, te torna uma pessoa burra, já que a ignorância e uma estupidez humana... nos normalmente somos aquilo que falamos sem perceber!
07/08/2020 17h42
Essa pergunta, que é na verdade uma afirmação, poderia ser verdade no início dos anos 80 pra trás.
Nessa época, os níveis sociais eram ainda mais segregados do que hoje.
Música sertaneja, geralmente só era ouvida e tocada por quem realmente era sertanejo, pelo homem do campo. Desprovido muitas vezes de recursos financeiros, o pouco dinheiro lhe permitia apenas comprar uma viola ou um violão para se divertir.
Algo parecido acontecia com os sambistas da antiga, que usavam instrumentos populares e baratos, alguns deles muitas vezes construídos pelos próprios tocadores. Além do fato de serem perseguidos pela polícia na época, mas isso é outra história.
Sobre o funk, com certeza você fala do funk carioca (pq existe o funk original americano), que nasceu no final dos anos 70 nos morros do Rio. Esse ritmo, era ouvido apenas nos morros até o final dos anos 80, início dos anos 90, quando a globo colocou na trilha sonora da novela Barriga de Aluguel o funk do MC Batata chamado Feira de Acari. Depois, vieram Cidinho e Doca, Claudinho e Buchecha, MC Marcinho e por aí vai. O fato é que da segunda metade dos anos 90 pra cá, tudo ficou muito mais "globalizado" até por causa do surgimento da internet. Não só quem tinha grana, começou a ter acesso aos 3 ritmos citados, como quem não tinha, começou a ter muito mais informação e acesso a outros tipos de música.
O também citado rock brasileiro nasceu onde mesmo? Não falo da Jovem Guarda. Aquilo eram versões de rock americano. O verdadeiro rock nacional nasceu no final dos anos 70 em brasília. Aborto Elétrico, Plebe Rude, Capital Inicial, Legião Urbana. A maioria dos integrantes dessas bandas eram filhos de diplomatas. É óbvio que eles vivessem num ambiente com maior informação, cultura e grana pra comprar guitarras, baixos, baterias e caixa de som. Quem os ouvia, se identificava com aquilo porque eram do mesmo meio. Hoje, felizmente as coisas não são mais assim. Não estamos mais segregados musicalmente sejamos ricos ou não.
07/08/2020 15h38
Treta sexta feira, ê laiáá...
07/08/2020 18h33
Porque são da favela.
27/08/2020 21h20
Por que esse tipo de música, principalmente funk não tem conteúdo, as pessoas se deixam levar pelo ritmo.
07/08/2020 18h03
Rockeiro que só ouve rock também não é muito legal não, se achar especial por ouvir um tipo de música é muita arrogância, tento me libertar desse sentimento.
anônimo
07/08/2020 15h57
Elas só têm mau gosto, não há relação.
07/08/2020 15h36
Isso é apenas uma grande e repetitiva coincidência.
Eu por exemplo gosto de muitos gêneros musicais, de vez em quando até escuto funk e sertanejo mas nem por isso sou burro.