1.48K  10/12/2020 18h17

A coisa que mais vejo nesse site é gente compactuando com o sofrimento alheio e fingindo se importar com os problemas dos outros.
Já perdi as contas de quantas vezes já tentaram me apoiar, mas sei que a realidade não é bem assim.

eles perguntam
18 19
elas respondem
11/08/2020 00h44
Algumas pessoas não fingem, elas realmente se importa.
É uma merda observar alguém passando por algo que você já passou, dai rola a identificação e você de alguma forma deseja ajudá-lo (a), por mais que ele (a) não queira.
anônima
02/09/2020 17h54
Eu me importo e tento ajudar se a pessoa quiser ser ajudada.
02/09/2020 19h06
Pq tem quem faça projeções na internet?
Projeções Pessoais ou seja: oq pensa como age ou agiria??
Isso é mais óbvio, do supor que pessoas fingen não se importar: se estão aconselhando, praticando a empatia: isso é se importar.
10/12/2020 18h17
Não é só na internet não.
anônima
10/12/2020 17h12
Isso é uma puta verdade. Bom, eu faço a minha parte, se bem que eu estou cagada do mesmo jeito e nem tem como servir de muita ajuda.
anônima
10/12/2020 18h10
Sim
anônima
11/08/2020 00h54
Não é sobre se importar, é sobre ter empatia.
anônima
02/09/2020 19h05
Nesse site eu acho que o pessoal xinga mesmo! Os fingidos estão no Instagram e Facebook compartilhando histórias de crianças doentes que precisam de doações, sendo que elas mesmas não doam nem um real. Cansei de ver isso.
02/09/2020 19h05
Mendingos de likes
02/09/2020 19h16
Pra passar boa impressão, mais não são todos realmente existem pessoas que se importam
07/08/2020 18h15
Aqui só podemos aconselhar....mais que isso não dar para fazer.
anônima
07/08/2020 18h40
"As pessoas só se importam com as outras na internet para pagar de boas pessoas, mas na vida real elas só se importam com elas mesmas."

Não sei quem disse isso, mas concordo.
02/09/2020 17h48
Algumas fingem se importar fora da internet também. Mas, em ambos os casos, ainda há os que se importam de fato.
02/09/2020 19h07
Empatia. Amor ao próximo. Coração bom.
02/09/2020 18h58
Eu me preocupo com as pessoas com quem eu converso na internet
02/09/2020 19h06
Eu me importo, inclusive já até disse que poderia me chamar no privado, eu ajudo, mas aí a pessoa tem que querer ser ajudada, ou seja, me chamar no privado para conversar melhor e também porque as vezes perco em que perguntas parei no site depois de ficar um tempo sem mexer por questão de não está disponível aqui. Posso não resolver todos os problemas, mas com certeza ganha alguém disposto a ser amigo e ajudar.
02/09/2020 19h00
Eu tenho empatia, gosto de ajudar porque não quero que elas passem pelo que já passei ou pelo que não gostaria de passar.
anônima
11/08/2020 00h42
com alguns user que considero eu me importo sim

As outras pessoas eu tento ajudar , e falar coisas que eu já passei que eu tenho certeza que pode ajudar ela a refletir, pq se eles fazem as pegunta e pq precisam de boas respostas
Pq para atrapalhar , para zoar ser otario a maioria
O mundo não precisa de gente otária e egoísta

E sim se sempre me coloco no lugar dos outros até aqui nesse site onde poucas pessoas merce -.+
eles respondem
anônimo
07/08/2020 17h49
A gente ajuda dando uma opniao positiva
Para que vc a siga e consiga resolver tal problema
Mais nao ficamos 24h ligados no sofrimento de alguém
07/08/2020 17h52
O nome disso é empatia... Vc não conhece a pessoa, mas se imagina passando pela mesma coisa e sofre por isso... Vc não sofre pela pessoa exatamente, mas imagina se fosse com vc, como vc se sentiria.

Mas tem pessoas que não conseguem ter esse sentimento... Psicopatas, por exemplo...
10/12/2020 17h16
As pessoas vem aqui pra buscar uma visão melhor, conseguir novas idéias tem pessoas engraçadinhas que fazem piadas maldosas outras falam algo que pode lhe ajudar, só cabe vc escolher qual você quer, no final das contas você pegará a opção que você mais gostaria de ouvir
10/12/2020 17h17
As pessoas se solidarizam até certo ponto. Falando por mim, se a pessoa está ancorada em uma ideia errada e reluta em reavaliar seu posicionamento, atitudes, postura, comportamento etc, eu largo de mão.

O tempo é escasso. Não dá pra desperdiçar com gente que turrona que fica dando murro em ponta de faca. A pessoa tem que querer se ajudar empreiteiro lugar
02/09/2020 19h01
Concordo. Muita gente aqui finge se preocupar com o problema dos outros, mas logo a máscara cai e a gente percebe pelas respostas que a pessoa vive em sociedade tacando o foda-se em todo mundo! Nojo de gente assim!
anônimo
02/09/2020 17h55
Eu me importo com vc >>>\\
07/08/2020 18h46
Por isso continuo triste.
anônimo
07/08/2020 18h11
Foda.
anônimo
07/08/2020 18h47
Eu não finjo, brother. Sempre que eu vejo alguém realmente querendo ajuda, eu tento ajudar. De verdade.
Quando a pergunta é mais "leve", eu as vezes respondo na zoeira pq rir faz bem, mas quem pede ajuda eu tento ajudar sim.
Eu sei que 99% não liga para o que a gente diz, mas foda-se, aí é escolha dela. Gosto de tentar contribuir.
10/12/2020 17h14
Tá ai uma coisa que não preciso fingir, pois não me importo.
anônimo
02/09/2020 19h15
Não é fingimento isso é empatia. Quando possível dou minha opinião sobre determinado assunto, que possa ajudar essa pessoa de alguma maneira. E como vc sabe que as pessoas fingiram pra vc quando tentavam te apoiar? Por acaso conhece o coração delas e suas intenções?
anônimo
02/09/2020 19h09
Eu ajudo até meu limite, tem coisas que a própria pessoa precisa se ajudar
anônimo
02/09/2020 19h04
Normal. As pessoas já tem um monte de problema pra se preocuparem
02/09/2020 19h03
Sério? Eu vejo o contrário, tenho impressão que maioria é amargurada e sem compaixão. O que eu mais vejo aqui é gente que gosta de deprimir os outros.
02/09/2020 18h47
Eu me importo, às vezes vejo questões complicadas que usuários relatam aqui, dá para notar que a pessoa está vivendo um drama, penso em passar direto para outra questão, pensando que não adianta nada eu tentar algo para melhorar a situação, mas aí me dou conta de que se todos pensarem assim, a pessoa não recebe ajuda de ninguém, não consegue a atenção das pessoas e nem tentativas de ajudá-la e acabam pensando que ninguém se importa, é por isso que prefiro não ignorar.
Neste momento se uma pessoa aqui está precisando de um abraço, se está precisando de alguém para ouvi-la, se está precisando de um verdadeiro amigo, não estamos juntos físicamente, mas mesmo assim se nos importarmos uns com os outros, nos torna unidos a quem precisa da forma que podemos, unidos por uma mesma causa, há pessoas solitárias, deprimidas e que relatam isso aqui, é bom que elas percebam que em meio ao egoísmo, falta de empatia, existe sim pessoas que se importam com as outras.
Várias coisas que eu vejo aqui me faz sentir realmente vontade de ajudar.
anônimo
02/09/2020 17h51
Eu me importo, tenho amigos aqui.
Só não sou mais próximo por falta de tempo.
11/08/2020 00h51
Não vou me aprofundar... Mas se nem aqui onde o apoio é beem mais fácil que na realidade a gente se ajudasse... então realmente minha expectativa com a humanidade decairia ainda mais
anônimo
07/08/2020 18h14
Eu faço o que posso
anônimo
07/08/2020 17h52
É empatia, eu mesmo tenho problema é tenho consciência que outras também têm, então não acho que alguém deva se importar totalmente com alguém, mas tento ajudar, assim como já fizeram comigo.

Mas é bem melhor do que pessoas que só querem atrapalhar e se acham fodonas com respostas imbecis.