Sem generalizações, claro que as pessoas que nos amam se importam com a gente, mas fora elas só pontos fora da curva, a minoria de pessoas realmente empáticas no mundo. Na minha visão as pessoas (como um todo) não se importam com a dor do outro, seja de um desconhecido, de um colega, até mesmo um amigo. Não culpando as pessoas, pois também sou assim, percebo que quando sei que uma pessoa está muito triste não me comovo com aquilo, claro que quero que a pessoa se sinta bem, mas não ao ponto de me sentir triste por ela. E as pessoas são do mesmo modo comigo, não tenho amigos para contar e vejo que tantas outras pessoas enxergam o mundo da mesma forma, cada um se preocupa apenas com a própria dor.

Agora me digam, isso é uma experiência individual minha ou as pessoasno geral são assim?

elas perguntam
7 10
eles respondem
07/08/2020 20h03
Eu geralmente consigo filtrar bem, então conheço quem realmente de importa comigo (isso além da família biológica). Valorizo e tento ficar perto de quem se importa. Aprender a filtrar é algo a ser desenvolvido.
07/08/2020 19h40
Eu tenho 0% empatia por pessoas que não são da minha família, resumindo sou sádico.
Mas sobre as outras pessoas serem assim eu não sei se é só fingimento ou se realmente se importam, mas me irrita.
anônimo
07/08/2020 22h10
Não se importa, e vc acaba enchendo linguiça contando para elas, no máximo q vc vai ganhar é um tapinha nas costas e falar nossa, foda né?
anônimo
07/08/2020 22h00
Cada um está imerso em sua própria tempestade de problemas, menina. Não dá para ir além da empatia com o problema alheio.
anônimo
07/08/2020 19h41
As pessoas se importam com o outra até certo ponto, sem extremismos.

Mas o egoísta é sim um sentimente comum a o ser humano como um todo.
07/08/2020 21h13
Está correta
anônimo
07/08/2020 20h15
Sim e não.
elas respondem
anônima
07/08/2020 19h47
Um pouco pessimista, mas ainda existe sim quem se importe com o sentimento do outro.
anônima
07/08/2020 22h56
Concordo com vc, porém me importo quando vejo alguém triste, pq lembro q já me senti daquele jeito tbm e na maioria das vezes nunca tive um ombro pra me compreender, mas já fui compreensiva.Pela minha experiência as pessoas gostam da desgraça alheia, elas não aceitam pessoas mais felizes q elas, por isso não conto nada de ruim nem de bom da minha vida a ninguém pelas experiências q passei.
07/08/2020 22h52
Talvez sua mãe e olhe lá.
07/08/2020 22h11
Eu me importo, me importo tanto que em muitas das vezes esquecia de mim, e o pior é que não havia reciprocidade, então, optei por me afastar, mas mesmo longe ainda me importo.
07/08/2020 22h06
Não são todos, mas eu conheço algumas pessoas se importa sim. E claro que pode acontecer de não perder etc. Vc está sendo radical d+.
07/08/2020 20h10
Se vc for se preocupar com a dor de todo mundo vai sofrer....algumas pessoas tem empatia, mas não são obrigadas a se preocupar com nossos problemas.
07/08/2020 20h11
Eu penso que você está certa quando diz isso, porque, ao meu ver, hoje as pessoas só estão dando valor ao que é benéfico a elas sem ligar para os outros. Parece que o amor, a amizade e a empatia viraram coisas raras. E é triste isso, porque quanto mais isso acontece, mas a gente fica desanimado da vida e das pessoas.
anônima
07/08/2020 19h54
Eu dei mil reais para ajudar uma pessoa. Sabe o que ela fez? Me tratou super mal dias depois. Depois dessa nunca mais ajudo ninguém. Não me importo com mais ninguém. Se a vida é ruim pra mim, por que eu proporcionaria alegria para os outros?
anônima
07/08/2020 22h53
Ninguém se importa; eu me importo.
anônima
07/08/2020 19h50
Muito texto kkk