2.99K  11/08/2019 23h06

Eu sou pardo , tenho um amigo e chamo ele de "neguim " ele não acha nada , a mesma coisa se por exemplo ele me chamar de 'pardinho " eu não vou achar nada ,pois brigar por causa disso é uma idiotice , mas quando o outro brother meu branco chamou ele de " neguim " o mesmo ficou querendo processar (acho que por não gostar dele e não por racismo ) as vezes usar o racismo para poder tirar vantagem em uma situação é pior do que o racismo

eles perguntam
9 7
elas respondem
anônima
24/07/2016 16h47
Concordo... Nada a ver, só pq o cara era branco ele tirou proveito da situação...
24/07/2016 12h29
Eu acho que depende da entonação que você dá pra situação, se torna pejorativo ou não. É uma situação complicada que varia de pessoa pra pessoa. Tem negão que não liga de ser chamado de negão, outros sim. Tem gente que não liga de ser chamado de polaco, outros sim.
24/07/2016 12h33
Eu tenho um amigo que é branco loiro do olho azul e odeia que discriminem negros.Nem piadas e brincadeiras ele não gosta,e tem um amigo negro que ele considera como irmão mas odeia que falem do quanto ele é branco e ele é muito branco parece chega a ser pálido.Acho q depende da pessoa e como se fala.
anônima
05/08/2017 01h18
"Questões históricas". Acho de péssimo tom justificar uma posição destacada para os negros por conta dos tristes episódios ocorridos no passado.
Até qndo vamos alimentar essa diferenciação colocando os negros como vítimas? Falam em igualdade mas são os primeiros a segregar.
É preciso parar de tratarem os seres humanos de forma diferente se não o tal peso histórico nunca vai deixar de existir.
Parem de alimentar o vitimismo. A cor da pele é apenas a cor da pele. O valor da pessoa está em seu caráter!
24/07/2016 17h09
Muito bem observado.
24/07/2016 16h34
TUDO NO BRASIL É RACISMO E HOMOFOBIA , ¬¬ negro se ofende muito facil , ai tu canta a musica ...
Essa onda que tu tira qual é?
Essa marra que tu tem qual é?
Tira onda com ninguém qual é? Qual é neguinho? Qual é?

"O QUE ? RACISMO , RACISMO , RACISMO , OLHA EU VOU TE PROCESSAR , ONDE JÁ SE VIU ISSO GENTE ? SOU NEGRO COM ORGULHO , MARCELO D2 SEU RACISTA , PREPARE-SE PARA A CHUVA DE PROCESSOS

AFFS ja deu
anônima
24/07/2016 12h24
Eu não,mas a gente costuma chamar de meu nego ou nega as pessoas com quem temos intimidade por carinho,mas eu já passei por algo parecido porque chamo um amigo meu de bixa na brincadeira,ele nem dá bola e brinca de volta comigo,mas quem me vê falando isso me chama de preconceituosa,eu não chamo os outros de bixa só o meu amigo que o próprio me mandou chamar ele assim.
04/08/2017 16h05
Tudo depende do tom e circunstâncias.
Se a pessoa fala com tom de desdenho, agressividade etc, é racismo, portanto crime. Isso independe da cor da pele.
05/08/2017 01h13
Tudo hoje é um MIMIMI
eles respondem
24/07/2016 16h46
O racismo é crime, e vale pra qualquer etnia.

Acontece que apenas o negro sabe quando está sofrendo racismo, devido ao histórico de discriminação de sua etnia.

Brancos não possuem esse histórico, por isso não se sobrecarregam desse mal.
24/07/2016 19h39
Cara xingar alguém de branco é muito menos grave do que chamar de negro.. a palavra negro quando usada com intenção de ofender alguém vem acompanhada com todo um peso histórico.
anônimo
24/07/2016 12h59
Depende em grande parte do modo como se diz e quem diz (se não tenho proximidade com a pessoa ou antipatia ai soa bem pejorativo)
Além disso muitos desconhecem a diferença entre injúria racial e racismo, é bom pesquisar.
anônimo
24/07/2016 12h44
Tudo hipocrisia
24/07/2016 13h03
Não é crime o branco chamar o negro de negro e nem o contrário
anônimo
24/07/2016 13h34
Sinceramente, acho complicado essa situação de dizer que é crime ou injúria racial quando uma pessoa chama outra de negra. Não há crime ou injúria se chamar um cara de branquelo ou apelidos desse tipo, mas, se o contrário a pessoa quer alegar descriminação ou preconceito e quer alegar "mas pelo tom de voz ele quis dizer" ou algo assim. Vejo que há descriminação, por exemplo, se uma pessoa negra passa em um vestibular e no ato da matrícula a secretaria se nega a fazer a matrícula "porque ele é negro", aqui vejo descriminação, mas se eu digo "e aí neguinho?" porque querem dizer que é preconceito, injúria ou descriminação? Vão dizer "mas depende da entoação" ou "foi a forma como vc falou".... neste ponto acho muito choro por nada.
Se coloco um apelido ofensivo por que ele é negro, concordo que há uma humilhação, descriminação. Por exemplo, se chamo ele de "carvão", sim concordo, que daí já parte para uma descriminação, ofensa.
anônimo
11/08/2019 23h06
Vai entender...