Mesmo após procurar um pouco, vi que esse dado não é tão fácil assim de encontrar e talvez não haja algum material bem elaborado sobre isso. O Burj Khalifa ou "Torre das Arábias", em Dubai, é a estrutura atualmente mais alta do mundo, com 828 metros de altura, o Taipei 101 e as Torres Petronas também se destacam a respeito disso. Apesar disso, considerando toda a porção de terra abaixo desses prédios até o nível do mar, qual ficaria realmente mais alto em comparação ao resto?
Por exemplo, o Burj Khalifa tem 828 metros e Dubai fica a 16 metros acima do nível do mar, então o ponto mais alto do Burj Khalifa fica a 844 metros acima do nível do mar o cume do monte Everest fica a 8848 metros acima do nível do mar, então por exemplo, uma simples casa nessa região seria a construção no mundo cujo topo fica mais alto que todas as outras. Essa era a minha curiosidade. Acho provável ser alguma casa no Monte Everest, mas necessitaria ter alguma confirmação.

eles perguntam
0 4
eles respondem
08/08/2020 12h33
O problema começa na definição de "nível do mar"
08/08/2020 12h18
Não faço a menor ideia, só sei que as grandes contrução do mundo são: canal do Panamá, usina de Itaipu e esse prédio de Dubai e a cidade de Brasília
08/08/2020 12h38
Meu bilau quando deito na praia.
08/08/2020 12h33
Acho que é o Mont Everest. Os humanos trouxeram o Mont, feito na lua, para o atual local onde se encontra. Foi tudo uma jogada estratégica.