Posso me recusar a assinar enquanto não tiver um DNA pra confirmar que é meu?

eles perguntam
3 5
elas respondem
08/08/2020 14h45
Se recusar, pode. Da mesma forma como ela pode entrar com processo de paternidade e, se você se recusar ou seja, se negando a fazer o exame de DNA, msm assim, nas alterações legais hoje em dia- vc será reconhecido como o pai da criança.
Fazer exame de DNA você pode fazer através da justiça ou alguma clínica/laboratório especializada a respeito.
Ou seja, não há desculpa pra n fazer o exame.
08/08/2020 14h52
Sim, na verdade deve!
Mas não deixe de fazer o teste de DNA.
Se o caso já estiver na justiça e você se negar a fazer, o juiz já vai dar isso como um sim, dai você terá que assumir a criança, sendo declarada a paternidade.
anônima
08/08/2020 14h06
Sim.
eles respondem
anônimo
08/08/2020 19h00
Com 3 meses de gestação vc pode pedir o DNA
08/08/2020 14h05
Pode sim, é só tirar sangue da criança à forca e fazer o teste.
anônimo
08/08/2020 18h53
Boa pergunta.
anônimo
08/08/2020 19h03
Só ir e fazer o DNA antes de assinar a certidão de nascimento.
Se houver ação de reconhecimento de paternidade vc tem o Direito de não fazer o exame, mas ao não fazer fica presumido que você é o pai.
anônimo
08/08/2020 19h12
Pode sim, mas assim que tiver a criança no colo você canta: boi, boi, boi... boi da trepadeira! Pega essa criança que tem pai na cidade inteira...