Minha família materna liga por vídeo chamada para rezar todos os fins de semana, mas é a maior falsidade, pois falam mal por minhas costas. Fora o que já me fizeram no passado contra mim e contra minha mãe. Eu atendi por ser por uma boa causa. Minha cunhada estava doente. Mas agora ela faleceu há 2 semanas. E eles mantém.

Sempre me sinto mal, pois nos vídeos eles me tratam com frieza. Me sinto uma estranha.

Quero deixar de rezar com eles. Como fazer sem ser criticada?

elas perguntam
8 8
eles respondem
anônimo
08/08/2020 18h37
Para mim família são os país, irmãos e filhos o resto é só afinidades e senão há isto para quê ficar representando? Eu largava eles de lado é melhor só.
08/08/2020 18h34
Não atende a vídeo chamada, eles que se fodam.
anônimo
08/08/2020 18h35
Não tem nada mais libertador do que tacar o FODA SE pra parente pau no cú, sério..eu vivia agindo passivamente por respeito, com uns tios fdp, até eu chutar o balde..vc se sente livre
08/08/2020 19h13
Só ir falando que tá ocupada. Em alguns finais de semanas eles já vão parar.
08/08/2020 19h15
Não atenda.
anônimo
08/08/2020 19h15
Vai ter crítica sempre, isso não dá pra controlar. Simplifique. Apenas não atenda.
08/08/2020 19h25
Não atende.
09/08/2020 06h42
Eu n Sou religioso, ligo não faria isso. E só n atender, mas será criticada ctz.
elas respondem
09/08/2020 07h18
Está escrito: "Nem todo aquele que diz Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus".
E aí está a razão: dizer que busca Deus é fácil, mas e o coração, e as atitudes? A hipocrisia reina porque falam uma coisa e fazem outra, só que isso não é agradável aos olhos do Pai.

Meu conselho parte da palavra também: "Infeliz o homem que deposita a sua confiança em outro homem".
Você não tem que passar por isso anônima, e quanto a ser criticada não deve se preocupe, já não falam de você de toda forma? Isso mostra mais sobre eles que sobre você.

Pelo menos estará livre de compactuar com um fingimento desse, faça suas orações apenas com seus familiares principais.
Da próxima vez apenas informe seus pais que não quer participar disso e o motivo, gente assim suga a sua energia, não faz bem.
08/08/2020 18h33
Acho que não tem receita p evitar ser criticada ainda mais envolvendo família... eu inventaria desculpas e diminuiria a frequência aos poucos :/ sei que n é ideal mas.....
Juh
08/08/2020 19h28
Eu simplesmente n faria.
Nem que colocasse meu celular no modo avião no horario combinado.
Se estivesse mto cheia disso, simplesmente diria q n gostaria de participar mais.
Do jeito q vc fizer, irão falar, ent so faça e pelo menos se sinta bem ^^
08/08/2020 22h46
Não faz e foda=se;
08/08/2020 22h56
Não atenda mais as vídeos chamadas. Existe um ditado q diz: "quando vc se afasta de pessoas complicadas, até a sua saúde melhora."
09/08/2020 04h41
Você pode fazer isso de duas formas;

Mais difícil - Procurar chamá-los para conversar deixando totalmente claro suas chateações sobre. Mas isso requer coragem e determinação, por isso se escolher essa opção não fique pensando muito, apenas faça!

Mais fácil - Comece ignorando eles até que eles desistam de te encher o saco, dai você pode começar a fazer suas orações sozinha na paz do senhor.
09/08/2020 05h25
Não atende, eu no seu lugar nem contato com embuste teria.
anônima
09/08/2020 07h40
Você precisa deles? Se não precisa, nem atende mais as chamadas e esquece esta gentalha,