Namoro faz 4 anos e minha parceira quer casar. Porém estou em um momento profissional ruim, com quase nenhuma grana. Não vejo como assumir responsabilidades do lar. Ela trabalha e ganha uns 3 ou 4 salários.
Não estou parado, estou fazendo cursos e mandando currículos.
Ela me deu prazo, quer casar até meio do ano próximo senão disse que termina. Ela tem 24 anos e eu 30.
O que acham?

eles perguntam
6 9
elas respondem
anônima
08/08/2020 18h51
Se você quer casar então case, mas se você não quer então explique bem os motivos pra ela. O que não dá é pra casar por obrigação.
08/08/2020 18h51
Geralmente quando começa assim tem tudo pra dar errado.
08/08/2020 18h52
Conversa com ela.
Se ela te entender ,entender seu momento vc vai perceber se realmente ela é para casar.

Parece q ela qr mais é satisfazer um sonho dela.
anônima
08/08/2020 18h57
Essa coisa de pressionar você para casar, não é certa. Converse com ela, casar e já começar cheio de dividas não é nada fácil.

Obs: Tenho a impressão, que alguém está falando no ouvido dela sobre casar, porque não é possível que ela não perceba que esse não é o momento para isso... Dê uma sondada, nos assuntos que ela tem com amigas ou com a mãe.
anônima
08/08/2020 18h59
Deus me livre alguém querer me dar prazo para casar. Cada coisa. Manda ela casar sozinha na data que ela quer.
anônima
08/08/2020 18h49
Casamento com amor já é inferno, imagina sem.
Vejo meus pais, só estão casados ainda pq tem amor um pelo outro.
eles respondem
anônimo
08/08/2020 18h53
Difícil opinar na vida dos outros mas eu não me casaria nas suas condições ainda não. Buscava estabelecer a vida primeiro porque casamento só dá despesas e situação financeira é motivo de separação sim .
08/08/2020 18h56
Casar por pressão não da certo, daqui a pouco ela vai tá reclamando e jogando na sua cara que tu tá desempregado. Faz essa besteira não
08/08/2020 18h51
Se ela gostasse mesmo de ti não faria esse tipo de proposta
08/08/2020 18h54
Cara, dificil e entender pq ela ta sendo tao brusca nesse ponto, mesmo sabendo da sua atual situacao.
Provavelmente ta se sentindo insegura, sei la. Acho que cabe uma conversa ai.
anônimo
08/08/2020 18h47
Acho q vc nao deveria casar. É um péssimo negócio.
08/08/2020 18h47
Só pelo título da sua pergunta é impossível não responder: NÃO!!!!!!
08/08/2020 19h23
Melhor esperar. Você tá sem renda.
anônimo
09/08/2020 14h05
Nem casou ainda e já corre risco de se separar kkkk.

Um dos maiores motivos de divórcio ocorre por falta de dinheiro do parceiro.
09/08/2020 14h59
Não.
Sua decisão de casar não deve ser baseada no fato de "perder a parceira"
SE tem é que explicar a situação... se ela não acatar... acho melhor vcs se separarem