*Iniciar

(Olha eu analfabeta! Kkkk)

elas perguntam
15 14
eles respondem
anônimo
09/08/2020 16h28
As mesmas de se iniciar aos 20.
anônimo
09/08/2020 16h51
Nenhuma! Não a vantagem nem desvantagem.

O problema que hoje em dia isso de vida sexual é muito romantizado, como se você fosse conhecer parceiros(a) incríveis a todo momento. Eu acho que é uma escolha intima de cada um e pronto.
anônimo
09/08/2020 16h48
Então, comecei a falar contigo em outra resposta e perdi o link no meio de tanta notificação...
Esquece isso de idade, de rotulo e seja lá o que for. Acha um cara que te agrade e cai na rola dele sem medo. Vai ser feliz. E volte a tratar a depressão.
09/08/2020 17h02
Pra mim a vantagem seria que ela não teria outras preocupações e poderia curtir ao máximo sua vida amorosa/sexual considerando que a pessoa não desperdiçou tempo com relacionamentos e tenha usado esse tempo para sua vida profissional com essa idade já era para pessoa ter uma estabilidade financeira e bom um emprego
09/08/2020 16h45
Independente de ser aos 18, 30, 60 ou 80... O importante é fazer quando vc se sentir confiante e com vontade... Parece clichê... Mas sexo tem que ser algo que relaxa, completa e não coisa que coloca pressão.
anônimo
09/08/2020 16h45
A vantagem é que foi feito na hora que tu quis e não por pressão da sociedade
09/08/2020 17h27
Depende da cabeça da pessoa. Se for uma pessoa que não quis relacionamentos antes e decidiu focar na própria vida, então, tem vantagens. Ela pode desenvolver vários tipos de maturidade nesse meio tempo. Inclusive não perdeu a maturidade social. Ela só esperou.

Agora, se for uma pessoa que deseja, mas não consegue, aí, eu já vejo desvantagem. Sentir que tá se privando de um desejo acaba fazendo mais mal do que bem. Especialmente se você não consegue alcançar esses desejos por falta de habilidade social, maturidade, etc.
anônimo
09/08/2020 16h37
Pra mim não é vantagem nenhuma, só desvantagens:
-primeiro que vc nessa idade é inexperiente e não tem vivência nenhuma da vida, não sabe como uma relação funciona e na maioria dos casos não vai conseguir conquistar alguém.
-Segundo na questão sexual, as pessoas esperam pessoas nessa idade muito bem resolvidas nessas questões e não iniciantes como adolescentes.
-Pessoas nessa idade por serem inexperientes são muito inseguras, tem baixa autoestima e isso termina não sendo atraente para as pessoas.

Desculpa por não colocar a mão na sua cabeça e te dizer coisas legais, mas eu sou bem realista quanto a isso e vc sabe que é assim.
09/08/2020 16h29
Acredito que nessa idade estejam pretendendo se casar ou já estão casados
anônimo
09/08/2020 16h58
Nenhuma, o que a pessoa não se iludiu na adolescência e nos 20 ela vai se iludir a os 30.
12/08/2020 18h59
É relativo...
anônimo
09/08/2020 16h33
em tese, nenhuma
anônimo
09/08/2020 17h04
Vantagem de não pegar uma dst.
09/08/2020 16h57
Não sei dizer, espero não chegar aos 30 virgem, tenho 24 e sou virgem, na boa eu quero que seja da melhor forma possível, mas estou começando a achar que só irei conseguir transar nessa vida se eu pagar uma garota de programa.
Espero estar enganado.
Mas respondendo sua pergunta, não sei dizer pois eu mesmo nunca vi uma pessoa com 30 ou mais que isso ainda virgem ou que iniciou depois dos 30.
anônimo
09/08/2020 16h37
Nenhum
elas respondem
anônima
12/08/2020 18h57
Temos mais desvantagens que vantagens.
Mas, pensando pelo lado bom, vejo a ausência de bagagem emocional como um ponto positivo.
Eu, pelo menos, não tenho nenhuma experiência (boa ou ruim) pra carregar. Então, não tenho traumas de relacionamento.
Tenho muitíssimos outros traumas, é verdade (de aparência, de inexperiência, de me sentir incapaz de ser amada, de ter sofrido bullying, enfim). Mas não de relacionamento rs
Ah, também vejo a questão de ter uma vida financeira estável como ponto positivo. Eu tenho minha casa, meu emprego. Viajar com o namorado, agora, não seria problema. Também não teria problemas em sair para alguns lugares ou ter um momento mais reservado.
Além de que, sim, a gente amadurece pra muitas coisas.
09/08/2020 16h42
N sei,depende da maturidade q vc tiver.
Tem gnt q só aprende quebrando a cara,já outros aprendem olhando os erros dos outros (minhas amigas q o digam,eu sou o exemplo a não ser seguido por elas).

Mas considerando q a pessoa aos 30 por mais q n tenha tido uma vida amorosa,smp foi observadora , a vantagem seria q era choraria menos,quebraria menos a cara.

N vejo mt vantagem em ser nova,cheia de relacionamentos amorosos frustrados...é triste,isso sim! Eu sou um exemplo,nunca namorei,mas já fiquei com algumas pessoas e me decepcionei e não vejo vantagem,sabe..ai é tão vazio. É bom qnd a pessoa tem uma vida amorosa saudável,mas poucos tem.
anônima
09/08/2020 17h39
A pessoa não vai engravidar na adolescência
anônima
09/08/2020 16h46
Nenhuma.
09/08/2020 16h45
Bobagem, é só recuperar o tempo "perdido".
Brincando kkkkk
anônima
09/08/2020 16h39
vc teria maturidade e aceitar coisas somente merecida.
anônima
09/08/2020 17h42
Iniciei com 27 e não sei no q pode ser bom ou ruim...
anônima
09/08/2020 16h32
Se engravidar já tem estabilidade financeira.
anônima
09/08/2020 16h31
Vantagem de está mas madura
09/08/2020 16h31
Vida já estabilizada e maturidade emocional
anônima
09/08/2020 17h41
Não tem vantagem em transar kkk
09/08/2020 16h41
É indiferente
09/08/2020 17h19
A vantagem é mandar tomar no cu e não ficar perguntando aos outros o que acham. Ahh lavar minhas calcinhas..
12/08/2020 18h59
chegou até os 30 sem filho e sem dst