Ela pede meu auxílio. Então tento ajudar, orientar. Mas ela é do tipo que quer agradar toda a família dela, inclusive quem a maltrata.
Eu, preocupada, peço ajuda ao meu pai pra me ajudar a orientar da melhor forma minha mãe. Até porque ela mesmo com os falsos, fica contando da vida dela. Ela não segura a língua.
Mas apesar de me pedir, ela não quer ser corrigida e fica dizendo que eu só a critico, que tudo o que ela faz é errado.
Então não quero mais me envolver. Daí eu digo que não vou mais opinar e ela começa a se vitimizar.
Meu pai disse que ela precisa aprender a agir sozinha. Que ela não devia ficar contando problemas pessoais para esses fofoqueiros, falsos. Ela ficou chateada. Disse que eu não devia ter dito nada. Que eu plantei a discórdia entre eles.
Eu não plantei nada.
Apenas perguntei pra ele como ela poderia se afastar deles. Pois ela ontem teve até dor de barriga quando uma prima dela ligou.
Vejo que faz mal pra ela.

Ela está fazendo a maior vitimização.
Se eu fico na minha no quarto, ela diz que se sente abandonada.
Meu pai está longe, cuidando do meu avô que ficou doente.
Ela inventar mentirinhas para se esquivar de algumas perguntas deles e eu disse que isso é errado. Que falar mentira não é o jeito certo de resolver as coisas. Ela ficou brava, pois é mãe e filha não tem que enumerar erros da mãe. E disse que eu sou toda errada. E ela ainda disse para eu ir correndo contar pro meu namorado.
Eu hein, cada uma. Eu não conto esse tipo de coisa. Até porque afugentaria qualquer um.

elas perguntam
4 0
eles respondem
anônimo
09/08/2020 20h43
Minha família é exatamente assim! Aprendi a deixar de resolver os problemas deles e passei a resolver os meus! Cada um é responsável pela sua forma de viver!
anônimo
09/08/2020 20h39
Corte relação com os falsos.
09/08/2020 20h42
Com o perdão da palavra, algumas pessoas precisam se ferrar para aprender. E, dessas, algumas nunca aprendem. Muitas pessoas não nos contam seus problemas procurando uma solução, apenas um conforto emocional.
Cuidado com o comportamento vitimista da sua mãe. Pesquise sobre pais narcisistas e veja se as características se aplicam. Sabendo disso, poderá lidar melhor com tudo isso.
09/08/2020 20h45
Tudo oq eu sugeriria vc fez...
Acho que um pouco de despreocupação forçada por sua parte
Talvez sua mãe eventualmente mude o comportamento