Supondo que nós homens e mulheres não passamos de peças de um grande relógio, que é a natureza.

Mas esse relógio começou a ter um defeito, algumas peças se soltaram porque resolveram sair do seu lugar por conta própria.

E agora, quem é que vai fazer o conserto?

Quem é que acerta a hora quando atrasado, ou adiantado?

E quando ele se quebrar, quem é que vai re-ordenar ou substituir as peças para que ele volte a funcionar corretamente? Ou ele se conserta sozinho?

Você crê que é uma peça do relógio e que existe um relojoeiro? Quem é esse relojoeiro?

eles perguntam
4 12
elas respondem
10/08/2020 09h11
Sobre isso.. engraçado que se vc entrar em uma casa e ver os livros organizados, as vasilhas no lugar, um bolo pronto, vc vai entender que alguém foi responsável por fazer tudo isso.. mas aí quando vemos a organização do universo, com gravidade, as condições perfeitas para existir a vida na terra, a extrema complexidade do funcionamento do nosso organismo algumas pessoas acham que foi só resultado de uma explosão e que por acaso tudo se alinhou perfeitamente!

Uma pergunta.. qual a chance de uma explosão de uma fábrica de peças de carros gerar um carro em perfeitas condições?

Pra mim a própria natureza já mostra a existência de um criador.
15/08/2020 03h00
tipo assim... vc sabe que ateu é aquele que rejeita a crença em Deus ou em deuses ne? não significa que ele não acredite que existiram fenômenos incompreensíveis que criaram o universo (vide big bang) mas só que não acredita em uma entidade ou entidades responsáveis pela criação dos seres humanos e oniscientes onipresentes na nossa vida.
anônima
10/08/2020 09h07
Esse texto está limitado pelo raciocínio humano, por isso entra em conflito.

Na bíblia a palavra que descreve Deus é "ELE É" .

"ELE É " o inicio de tudo e o fim.
"ELE É " tudo que você vê e o que nao vê, tudo que você toca e sente.

Ele não é um alguém, uma pessoa, um se que ser concentra um só lugar.
~¤~
Nesse texto não deveria existir o relojoeiro, pois não existe relógio. O tempo é a dona dela mesma, nos só usamos o tempo que ela permite usar.

O ateu vai entra em conflito, pois vai além do raciocínio lógico.
12/08/2020 16h46
a gente nunca vai saber, mesmo que a gente tente, nossl cérebro é muito pequeno e nossa vida é muito curta pra poder entender alguma coisa
eles respondem
10/08/2020 08h33
Entre relógio e relojoeiro
Eu quero é o ponteiro me tocando a cada segundo.
Se possível, na precisão de um relógio atômico.
10/08/2020 09h13
Por que os cristãos falam paciência e não padeus?
Enfim a hipocrisia...
10/08/2020 08h39
Não curto muito nessa ideia toda do relógio não...
Mas se pra ter o relógio tem relojoeiro... da onde veio o relojoeiro?
anônimo
15/08/2020 02h41
Vocês são chatos para caralho com essa porra de religião, puta que pariu!

Religião não se discute, se estuda.
10/08/2020 08h55
Tudo eh obra do acaso.
10/08/2020 09h09
"Você crê que é uma peça do relógio e que existe um relojoeiro?"

Não! Está na hora de vc parar com as drogas!!
anônimo
12/08/2020 16h45
Procure apoio psiquiátrico para a sua obsessão
12/08/2020 17h45
Pode ser que a intenção foi de uma hora o relógio dar defeito ou mudar da forma padrão (ele se desenvolver sozinho). Mas a essência do relojoeiro está lá.
Deus não precisa ser uma forma física. Deus é dito como o alfa e o ômega, o começo e o fim. O que estava no começo e vai estar no fim é o nada, o vácuo.
Entre as menores partículas do nosso corpo há espaços vazios, pois dois corpos nao ocupam o mesmo espaço, né?
Nós não entendemos o vazio, ele só está la mas pode ter muito mais. Deus pode ser o espaço que há dentro de todos e tudo. Sem interferir em nossas vidas ou nos planos do firmamento mas lá.
12/08/2020 17h47
Procura as horas na internet
12/08/2020 17h48
Essa é a primeira via de são Tomás de Aquino em outras palavras kkkkk
04/11/2020 22h41
Cara, leia a suma teológica de Santo Thomas de Aquino.
Ela é dividida. Procura "Prima pars", vai na parte "tratado de Deo uno" ( ou questão 2), se chama " Se Deus existe", leia o art 3 dela. Se trata das 5 vias de Santo Thomas de Aquino. Leia e releia, pq não vai entender da primeira vez.
anônimo
05/11/2020 03h25
Legal