Se algo poderia ter sido feito diferente quem poderia mudar isso?
Presidente? Governadores? Prefeitos? Minsitros? A população? De que maneira e como?

eles perguntam
6 9
elas respondem
10/08/2020 09h24
Sim. O Carnaval desse ano, por exemplo, deveria ter sido cancelado, porque já estava sendo noticiado que o vírus estava matando fora do Brasil.
10/08/2020 09h53
No começo, qnd o vírus chegou no Brasil, alguns estados/governadores - independentemente das recomendações do governo federal- colocaram seus povos em quarentena antecipadamente: isso lá atrás, evitou que esse número de mortos e infectados aumentasse consideravelmente.
O Ministério da Saúde tb foi cauteloso e adotou algumas precauções a respeito, porém como tds sabemos: se desfez e foi semeado uma ideia de que: enfrentar o vírus seria a melhor solução.
Podemos ver exemplos de outros países, q só reduziram a taxa de mortalidade, devido ao vírus, com a prevenção e rigorosa vigilância ou fiscalização a respeito.
Um país q estava cagando pro vírus, que foi seguir recomendações da OMS muito posteriormente da gravidade do Sars-covd2 foi o Estados Unidos, e se pode ver a taxa de mortalidade do país e aos grupos q mais atinge; trabalhadores, classe social inferior e étnicos.
Nem a ciência sabe afirmar se o vírus n sofrerá mutação novamente. Ou seja, se esse vírus será mais resistente a vacina que ainda não temos. Se há outros meios, além doque já conhecemos de transmissão.
No Brasil há muita desinformação com relação aos dados... sequer dá pra afirmar que é só isso aí mesmo: 100 mil.
Pelo incentivo q houve da gripezinha pela indisciplina da maioria do povo brasileiro: eu acredito serem mais doq 100 mil.
Acontece q há mts assintomáticos Ou seja pessoas que são depositários do vírus: os assintomáticos, vão transmitir como num ciclo. Se porventura esse vírus sofrer uma mutação que o deixe mais resistente, como será?
Com todas as medidas de prevenções adotadas pela maioria dos países, está rolando a segunda, terceira onda do coronavirus ou seja, nada é garantido mesmo seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Mesmo assim: antes segui-las ao pé da letra doque ignorar e, enfrentar um vírus que sequer a ciência tem total conhecimento ou sequer há uma cura imunológica para o vírus.
10/08/2020 09h27
Dá sempre para fazer diferente

Especialmente quando o vírus já está a atacar em grande dimensão noutros países e parece q os "nossos" países estão só a espera e parece q precisam de ser os outros a fecharem as fronteiras por nós
anônima
10/08/2020 09h54
Primeiro teríamos que ter um ministério da saúde forte, com profissionais formados em medicina e não essa pataquada toda política que temos.
Segundo, as decisões sobre como agir, lockdown e etc não deveriam ser tomadas pelos prefeitos e sim os profissionais da saúde, mediante estudo. Como e ano de eleição alguns prefeitos não estão querendo fazer muita fiscalização nem fechar o comércio pra n perder voto, tá uma bagaceira.
10/08/2020 09h16
Cem mortes seria praticamente inevitável, iria acontecer querendo ou não, infelizmente.
anônima
10/08/2020 09h20
Poderia sim, mas a população não colabora né.
* tem que por mais uns números aí nesse 100..
eles respondem
10/08/2020 09h16
O que está acima de tudo isso aí é o STF, eles que são o problema.
10/08/2020 09h34
"Presidente? Governadores? Prefeitos? Minsitros? A população?"

Não mudaria nada!

"De que maneira e como?"

Conscientização da população
10/08/2020 09h50
Sim, o presidente poderia ter dito, não é só uma gripezinha.
10/08/2020 09h14
As coisas são como são
10/08/2020 09h27
“Não sei, não sou coveiro.”
10/08/2020 09h25
Uso de máscara desde o início
Quarentena total logo no começo
Incentivo financeiro emergencial assim q iniciou a quarentena
Pausa na cobrança de impostos das empresas
Massificação dos testes
Assistência domiciliar aos contaminados
Compra de insumos básicos como remédios sedativos e EPIs
Criação de um comitê de inteligência unindo representantes da sociedade civil, empresarial e médica.
Criação de um segundo comitê focado na preservação dos empregos
Maior integração dos gestores para terem um único discurso referente ao que a sociedade devia fazer
anônimo
10/08/2020 09h28
Desde dezembro, quando começou a se espalhar pelo mundo o Brasil deveria ter criado as regras sanitárias atuais.

Mas, não precisava usar máscara, não precisava evitar aglomeração, era só lavar a mão com álcool e ficar trancafiado dentro de casa e ia estar tudo bem.

Eu tive esta merda ainda no fim de Fevereiro, já contei como foi e como descobri só agora que tenho os anticorpos para o vírus.
anônimo
10/08/2020 10h05
Poderiam parar de alimentar os animais selvagens do zoológico por 1 semana, seguido da soltura dos espécimes na rua. (Só pela trollage)

Queria ver a cara do filha da puta voltando do rolê às 3h da madrugada se deparando com uma Onça.

(Deveriam transmitir essa cena em horário nobre para toda a família brasileira)
Grande dia ✓